Educação e a crise do capitalismo real
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação e a crise do capitalismo real

Gaudêncio Frigotto
  • Cód: 9788524916168

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Gaudêncio Frigotto
  • ISBN: 9788524916168
  • Número de páginas: 240
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE Este trabalho representa um esforço de remar contra a corrente do neoliberalismo, sinalizando as novas demandas da educação explicitadas por diferentes documentos dos novos senhores do mundo. O livro centra-se na apreensão crítica das teses do fim da sociedade e na perda da centralidade do trabalho.

Gaudêncio Frigotto

Gaudêncio Frigotto é mestre e doutor em Educação. Atualmente é professor no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ. É membro do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) e do Instituto de Pensamento e Cultura (IPECL, México). Autor e coautor de vários livros e de uma centena de artigos publicados no Brasil e exterior. As principais obras publicadas e reeditadas são: A produtividade da escola improdutiva (9ª ed. Cortez, 2010). Educação e crise do capitalismo real (6ª ed. Cortez, 2010). Como organizador: Educação e crise do trabalho: perspectivas de final de século (10ª ed. Vozes, 2011).
Este trabalho representa um esforço de remar contra a corrente do neoliberalismo, sinalizando as novas demandas da educação explicitadas por diferentes documentos dos novos senhores do mundo. O livro centra-se na apreensão crítica das teses do fim da sociedade e na perda da centralidade do trabalho.