Educação e cinema - dialogando para a formação de poetas
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação e cinema - dialogando para a formação de poetas

  • Cód: 9788524918360

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • ISBN: 9788524918360
  • Número de páginas: 192
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 300 gramas

SINOPSE Com a análise reflexiva das obras cinematográficas aqui expostas pretende-se contribuir com o professor no seu papel de agente transformador, desafiá-lo na construção de projetos de investigação e de diálogo crítico frente à realidade cultural e tecnológica criada pelo mundo das mídias, particularmente o cinema. Sendo assim, esta obra é um convite para redescobertas e um desafio para se repensar a experiência de humanização. Destina-se, sobretudo, ao professor, mas também aos estudiosos da linguagem cinematográfica e dos efeitos de recepção, educadores de qualquer contexto preocupados com a formação do ser humano, em especial o adolescente de hoje, e a todo aquele que busca verdades ainda não reveladas sobre si mesmo e o outro, sobre a problemática da existência e condições humanas, possíveis de serem encontradas e compreendidas na ficção poética das imagens deste invento extraordinário chamado cinema.

Com a análise reflexiva das obras cinematográficas aqui expostas pretende-se contribuir com o professor no seu papel de agente transformador, desafiá-lo na construção de projetos de investigação e de diálogo crítico frente à realidade cultural e tecnológica criada pelo mundo das mídias, particularmente o cinema. Sendo assim, esta obra é um convite para redescobertas e um desafio para se repensar a experiência de humanização. Destina-se, sobretudo, ao professor, mas também aos estudiosos da linguagem cinematográfica e dos efeitos de recepção, educadores de qualquer contexto preocupados com a formação do ser humano, em especial o adolescente de hoje, e a todo aquele que busca verdades ainda não reveladas sobre si mesmo e o outro, sobre a problemática da existência e condições humanas, possíveis de serem encontradas e compreendidas na ficção poética das imagens deste invento extraordinário chamado cinema.