Educação e complexidade - os Sete Saberes e outros ensaios
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação e complexidade - os Sete Saberes e outros ensaios

Edgar Morin, Edgard de Assis Carvalho, Maria da Conceição de Almeida
  • Cód: 9788524920189

por R$ 49,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Edgard de Assis Carvalho, Edgar Morin, Maria da Conceição de Almeida
  • ISBN: 9788524920189
  • Número de páginas: 112
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 180 gramas

SINOPSE Certamente, será preciso muito tempo, debates, combates, esforços para dar uma forma à revolução que começa a se efetuar aqui e ali na desordem. Poder-se-ia acreditar que não há nenhuma relação entre este problema e a política de um governo. Mas o desafio da complexidade do mundo contemporâneo é um problema-chave do pensamento e da ação política.

Edgar Morin

Edgar Morin, nascido em Paris no dia 8 de Julho 1921 é um antropólogo, sociólogo e filósofo francês judeu de origem sefardita.
Pesquisador emérito do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique). Formado em Direito, História e Geografia, realizou estudos em Filosofia, Sociologia e Epistemologia. Autor de mais de trinta livros, entre eles: O método (6 volumes), Introdução ao pensamento complexo, Ciência com consciência e Os sete saberes necessários para a educação do futuro.
Durante a Segunda Guerra Mundial, participou da Resistência Francesa.
É considerado um dos principais pensadores contemporâneos e um dos principais teóricos da complexidade.
Certamente, será preciso muito tempo, debates, combates, esforços para dar uma forma à revolução que começa a se efetuar aqui e ali na desordem. Poder-se-ia acreditar que não há nenhuma relação entre este problema e a política de um governo. Mas o desafio da complexidade do mundo contemporâneo é um problema-chave do pensamento e da ação política.