Educação e direitos humanos - percepções sobre a escola justa
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação e direitos humanos - percepções sobre a escola justa

Flávia Schilling
  • Cód: 9788524921858

Confira algumas páginas

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Flávia Schilling
  • ISBN: 9788524921858
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 250 gramas

SINOPSE Este livro apresenta uma pesquisa que teve como objetivo geral articular a discussão sobre a redução/tratamento da violência no ambiente escolar com a temática dos direitos humanos, tendo como foco a construção de uma escola justa. Para tanto se propôs um estudo que sistematizou os debates contemporâneos sobre o tema, com ênfase na tensão entre igualdade/diferença, como elemento-chave para a construção de uma ideia de justiça.

Flávia Schilling

Flávia Schiling, possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e Doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1997). Desde 2001 é professora da Universidade de São Paulo. Defendeu a Livre Docência em 2012 e é Professora Associada da Faculdade de Educação da USP. Trabalhou anteriormente em escolas, assim como no Núcleo de Estudos da Violência da USP. Foi coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Vítima. Foi consultora da Comissão da Mulher do Parlamento Latino-americano. Trabalha nas áreas de Sociologia Jurídica, Sociologia da Educação e Sociologia da Violência, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, violência, vitimização; corrupção e segurança pública, temas foucaultianos, identidades, relações de gênero. Orienta mestrado e doutorado nas áreas de Sociologia da Educação (FEUSP) e Direitos Humanos (FDUSP). Presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FEUSP (2006-2010). Integra a Cátedra UNESCO de Educação para a Paz, Direitos Humanos, tolerância e democracia. É pesquisadora do CNPq (Pq2 e Pq1D), com o tema da Escola Justa. Vice-Chefe de Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação (2009-2011 e 2012-2013) e Chefe do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação (2013-2015). É, também, presidente da Comissão de Ética na Pesquisa da FEUSP.
Este livro apresenta uma pesquisa que teve como objetivo geral articular a discussão sobre a redução/tratamento da violência no ambiente escolar com a temática dos direitos humanos, tendo como foco a construção de uma escola justa. Para tanto se propôs um estudo que sistematizou os debates contemporâneos sobre o tema, com ênfase na tensão entre igualdade/diferença, como elemento-chave para a construção de uma ideia de justiça.