Educação em Direitos Humanos e formação de professores(as)
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação em Direitos Humanos e formação de professores(as)

ILIANA AIDA PAULO, Marcelo Andrade, Maria da Consolação Lucinda, Suzana Beatriz Sacavino, Vera Maria Candau, Viviane Amorim
  • Cód: 9788524921179
1% [1]

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Docência em Formação
  • Autor: Vera Maria Candau, ILIANA AIDA PAULO, Marcelo Andrade, Maria da Consolação Lucinda, Suzana Beatriz Sacavino, Viviane Amorim
  • ISBN: 9788524921179
  • Número de páginas: 232
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 410 gramas

SINOPSE O livro analisa as principais dimensões e implicações da integração da perspectiva da Educação em Direitos Humanos nos processos de formação inicial e continuada de professores(as). Apresenta aspectos teórico-metodológicos e assinala desafios atuais que os(as) educadores(as) estão chamados a enfrentar. Enriquece as discussões das relações entre o papel da escola e a importância da formação de professores(as) referenciados(as) aos Direitos Humanos e particularmente à defesa da dignidade humana.

ILIANA AIDA PAULO

Iliana Paulo é licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia. Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Exerceu docência nos níveis fundamental, médio e superior, nas redes pública e privada. Atuou na Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, na Coordenação de Formação de professores. Integrou equipes de pesquisa na PUC-Rio e na ONG Novamerica, onde atualmente faz parte da equipe Programa Direitos Humanos, Educação e Cidadania.

Maria da Consolação Lucinda

Maria da Consolação Lucinda, possui doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro com tese intitulada "Umbanda e religiões de matriz africana no Vale dos Tambores (Valença, RJ) e mestrado, realizado no mesmo programa (2004). É pós-graduada em História da África pela Universidade Candido Mendes, licenciada em Ciências Sociais e bacharel em Sociologia e Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é membro do comitê técnico da Revista Novamerica e do programa Direitos Humanos, Educação e Cidadania da ONG Novamerica, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e direitos humanos, cidadania, cotidiano escolar, educação e escola.

Suzana Beatriz Sacavino

Suzana Sacavino é licenciada pela Universidad Catolica de Córdoba (Argentina). Mestre pelo Instituto de Relações Internacionais. Doutora em Educação pelo departamento de Educação da PUC- Rio. Diretora da Revista Novamerica I Nuevamerica e da Organização não governamental (ONG) - Novamerica. Pesquisadora associada do grupo de estudos sobre o cotidiano, educação e cultura(s) (Gecec) do departamento de Educação da PUC-Rio. Membro da Rede Latinoamericana de Educação para a Paz e os Direitos Humanos promovida pelo Conselho de Educação de Adultos da América Latina (Ceaal). Assessora de projetos socioeducativos no País e no âmbito latino-americano. Principais áreas de atuação: Educação em Direitos Humanos, educação e cidadania, direitos humanos e interculturalidade, formação de educadores, prevenção da violência escolar e do bullying.

Vera Maria Candau

Vera Maria Candau, possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Doutorado e Pós-doutorado em Educção pela Universidad Complutense de Madrid . Realizou também estudos no nível de pós-graduação na Universidade católica de Louvain (Bélgica ) Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Assessora experiências e projetos sócio-educativos no país e no âmbito internacional, particularmente em países latino-americanos. Tem ampla experiência de ensino desde o escola básica aos cursos de licenciatura, mestrado e doutorado. É coordenadora do grupo de Pesquisas sobre Cotidiano, Educação e Cultura(s), através do qual tem desenvolvido sistematicamente pesquisas sobre as relações entre educação e cultura(s). Suas principais áreas de atuação são: educação multi/intercultural, cotidiano escolar, didática, educação em direitos humanos e formação de educadores/as É pesquisadora 1A do CNPq.
O livro analisa as principais dimensões e implicações da integração da perspectiva da Educação em Direitos Humanos nos processos de formação inicial e continuada de professores(as). Apresenta aspectos teórico-metodológicos e assinala desafios atuais que os(as) educadores(as) estão chamados a enfrentar. Enriquece as discussões das relações entre o papel da escola e a importância da formação de professores(as) referenciados(as) aos Direitos Humanos e particularmente à defesa da dignidade humana.

Avaliações dos clientes

Ana Cristina Albernaz 23/06/2017

Para quem pretende trabalhar com Educação em Direitos no ensino superior esse livro é essencial.
100%