Educação em Hannah Arendt - entre o mundo deserto e o amor ao mundo
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação em Hannah Arendt - entre o mundo deserto e o amor ao mundo

Vanessa Sievers de Almeida
  • Cód: 9788524917776

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Vanessa Sievers de Almeida
  • ISBN: 9788524917776
  • Número de páginas: 240
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 360 gramas

SINOPSE Este livro analisa e pensa, numa perspectiva filosófica e baseado na obra de Hannah Arendt, sobre o imperativo de educar mesmo quando a educação é atingida pelo desmantelamento do mundo. Ele se dirige aos que estudam o pensamento da filósofa e àqueles que se indagam sobre o sentido da educação e seu compromisso com o mundo comum.

Vanessa Sievers de Almeida

Vanessa Sievers de Almeida nasceu na Alemanha, viveu na Bolívia e mora há 20 anos no Brasil. Ela é teóloga, pedagoga e doutora em educação pela Universidade de São Paulo. Trabalhou como agente pastoral e educadora popular, assessora pedagógica em ONG, professora de alemão e tradutora. Atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. Também integra o Grupo de Estudo e Pesquisa em Filosofia e Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, o qual vem estudando a obra de Hannah Arendt.
Este livro analisa e pensa, numa perspectiva filosófica e baseado na obra de Hannah Arendt, sobre o imperativo de educar mesmo quando a educação é atingida pelo desmantelamento do mundo. Ele se dirige aos que estudam o pensamento da filósofa e àqueles que se indagam sobre o sentido da educação e seu compromisso com o mundo comum.