Educação especial no Brasil - história e políticas públicas
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação especial no Brasil - história e políticas públicas

Marcos J. S. Mazzotta
  • Cód: 9788524917097

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Marcos J. S. Mazzotta
  • ISBN: 9788524917097
  • Número de páginas: 232
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 280 gramas

SINOPSE Focalizando as relações entre as pessoas com deficiências e a educação brasileira, esta obra identifica e analisa criticamente as variadas medidas educacionais para essa população, desde aquelas de caráter eminentemente assistencial até as de educação escolar. Com um acurado registro dos principais fatos e momentos históricos, traça a evolução do atendimento educacional aos alunos com necessidades no Brasil, bem como explicita e discute as ideologias presentes nas políticas públicas e nas ações governamentais nessa área.

Marcos J. S. Mazzotta

Marcos José da Silveira Mazzota nasceu em Franca (SP) no dia 11 de julho de 1944. Formou-se professor primário em 1963 e professor especializado no ensino de deficientes intelectuais em 1964. Graduou-se em Pedagogia (1968) e Direito (1969). É mestre em Educação (Supervisão e Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), doutor em Educação (História e Filosofia da Educação) e livre-docente em Educação Especial pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como docente em classes de alunos com deficiência intelectual e no ensino fundamental e médio na rede estadual de ensino da capital e do interior do Estado de São Paulo.
Focalizando as relações entre as pessoas com deficiências e a educação brasileira, esta obra identifica e analisa criticamente as variadas medidas educacionais para essa população, desde aquelas de caráter eminentemente assistencial até as de educação escolar. Com um acurado registro dos principais fatos e momentos históricos, traça a evolução do atendimento educacional aos alunos com necessidades no Brasil, bem como explicita e discute as ideologias presentes nas políticas públicas e nas ações governamentais nessa área.