Educação inclusiva e direitos humanos - perspectivas contemporâneas
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação inclusiva e direitos humanos - perspectivas contemporâneas

Aida Maria Monteiro Silva, Valdelúcia Alves da Costa
  • Cód: 9788524923630

por R$ 62,00 2x de R$ 31,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação em Direitos Humanos
  • Organizador: Valdelúcia Alves da Costa, Aida Maria Monteiro Silva
  • ISBN: 9788524923630
  • Número de páginas: 192
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE A Educação em Direitos Humanos é um requisito indispensável para avançarmos na democratização das sociedades, e no caso do Brasil, é uma exigência fundamentada das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos do Conselho Nacional de Educação, no sentido de orientar os sistemas de ensino na elaboração de políticas, programas e projetos educacionais. Ao relacionar a formação docente na perspectiva da educação inclusiva e na cultura do respeito aos direitos humanos, temos a compreensão da importância do papel do/a profissional da educação, considerando que este/a, ao trabalhar com conhecimento, valores, atitudes, pode contribuir no desenvolvimento de pessoas mais humanizadas, que reconheçam o outro como sujeito de direito. Este livro é dedicado a todos/as profissionais que atuam ou pretendem atuar na educação com o compromisso de que ela seja, de fato, inclusiva.

Aida Maria Monteiro Silva

Aida Maria Monteiro Silva é doutora e pós-doutora em Educação, Especialista em DH. Professora da UFPE. Integra o Núcleo de EDH, Diversidade e Cidadania; o Fórum Internacional de DH; o Comitê Nacional de EDH da SDH/Presidência da República do Brasil. É líder do Grupo de Pesquisa EDH. É autora de livros e artigos sobre formação do/a professor/a; didática, gestão escolar e educação em direitos humanos e coautora do Plano Nacional de EDH. Coordenadora da Coleção de EDH da Cortez Editora.

Valdelúcia Alves da Costa

Valdelúcia Alves da Costa é doutora em História e Filosofia da Educação. Pós-doutorado em EDH, Diversidade, Cidadania/UFPE e Políticas de Educación y Subjetividad/UNAM. Professora da Faculdade de Educação, do Programa de Pós-graduação em Educação/UFF. Líder do Grupo de Pesquisa/CNPq Políticas em Educação: Formação, Cultura e Inclusão. Membro da ABPEE; Representante no Brasil da Red Internacional de Investigadores y Participantes sobre Integración Educativa/RIIE. Autora de livros e artigos sobre Políticas de Educação Inclusiva, Formação Docente e EDH com a Teoria Crítica como referencial. Pesquisadora CAPES.
A Educação em Direitos Humanos é um requisito indispensável para avançarmos na democratização das sociedades, e no caso do Brasil, é uma exigência fundamentada das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos do Conselho Nacional de Educação, no sentido de orientar os sistemas de ensino na elaboração de políticas, programas e projetos educacionais. Ao relacionar a formação docente na perspectiva da educação inclusiva e na cultura do respeito aos direitos humanos, temos a compreensão da importância do papel do/a profissional da educação, considerando que este/a, ao trabalhar com conhecimento, valores, atitudes, pode contribuir no desenvolvimento de pessoas mais humanizadas, que reconheçam o outro como sujeito de direito. Este livro é dedicado a todos/as profissionais que atuam ou pretendem atuar na educação com o compromisso de que ela seja, de fato, inclusiva.