Educação não formal e o educador social - atuação no desenvolvimento de projetos sociais
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Educação não formal e o educador social - atuação no desenvolvimento de projetos sociais

Maria da Glória Gohn
  • Cód: 9788524915932

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  • Cortez Editora
  • Coleção: Nova Coleção Questões da Nossa Época
  • Autor: Maria da Glória Gohn
  • ISBN: 9788524915932
  • Número de páginas: 104
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 140 gramas

SINOPSE Nas sociedades pós-industriais ocupam lugar central a informação e o conhecimento. Emergem no âmbito da produção e das instituições novas formas de trabalho, entre elas o trabalho intelectual, o trabalho interativo, o trabalho comunicacional. As transformações atingem em cheio as escolas e o trabalho dos pedagogos e professores, suscitando rearranjos no seu papel. Este livro discute os dilemas emergentes dessas novas realidades, identifica novas exigências educacionais e, principalmente, procura pensar proposições assertivas sobre a escola e os professores dentro de um projeto emancipatório de educação.

Maria da Glória Gohn

Maria da Gloria Gohn, graduada em Sociologia e Política, doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, fez pós-doutorado na New School of University, New York. Professora titular da Faculdade de Educação da Universidade de Campinas e do Programa de Pós-graduação em Educação da Uninove. Pesquisadora I do CNPq. Vice-presidente do Research Committee Social Movements and Social Classes da Associação Internacional de Sociologia. Em 2010 teve sua autobiografia selcionada e publicada no DESSA- Dictionary of Eminents Social Sciences Scientists da Fundação Mattei Dogan, Paris. Entre suas publicações, destacam-se: História das Lutas e Movimentos Sociais (Loyola, 2011); Teoria dos Movimentos Sociais (Loyola, 2011); Novas Teorias dos Movimentos Sociais (Loyola, 2011); Movimentos Sociais e Redes de Mobilizações Civis (Vozes, 2010); Educação Não Formal e o Educador Social (Cortez, 2010); Movimentos Sociais no Início do Século XXI (Vozes, 2010); Movimentos Sociais e Educação (Cortez, 2009); O Proagonismo da Sociedade Civil: Movimentos Sociais, ONGs e Redes Solidárias (Cortez, 2008); Educação Não Formal e Cultura Política (Cortez, 2011); Mídia, Terceiro Setor e MST (Vozes, 2000); Os Sem-Terra, ONGs e Cidadania (Cortez, 2003).
Nas sociedades pós-industriais ocupam lugar central a informação e o conhecimento. Emergem no âmbito da produção e das instituições novas formas de trabalho, entre elas o trabalho intelectual, o trabalho interativo, o trabalho comunicacional. As transformações atingem em cheio as escolas e o trabalho dos pedagogos e professores, suscitando rearranjos no seu papel. Este livro discute os dilemas emergentes dessas novas realidades, identifica novas exigências educacionais e, principalmente, procura pensar proposições assertivas sobre a escola e os professores dentro de um projeto emancipatório de educação.