Educação superior - espaço de formação em Direitos Humanos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação superior - espaço de formação em Direitos Humanos

Aida Maria Monteiro Silva
  • Cód: 9788524920578

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação em Direitos Humanos
  • Organizador: Aida Maria Monteiro Silva
  • ISBN: 9788524920578
  • Número de páginas: 240
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 360 gramas

SINOPSE Educar em Direitos Humanos na Educação Superior tem sido um dos desafios e ao mesmo tempo uma necessidade, considerando que essa temática ainda é pouco trabalhada, nos projetos institucionais, nos currículos e nos projetos de pesquisa e extensão. Este livro foi elaborado com esse objetivo, na perspectiva de subsidiar a formação dos/as que atuam na Educação Superior, nas dimensões do ensino, da pesquisa e extensão, e está direcionado a todos/as que têm compromisso com a construção de uma sociedade mais humana, solidária e no respeito às diferenças na diversidade, compreendidas como riquezas culturais e identitárias.

Aida Maria Monteiro Silva

Aida Maria Monteiro Silva é doutora e pós-doutora em Educação, Especialista em DH. Professora da UFPE. Integra o Núcleo de EDH, Diversidade e Cidadania; o Fórum Internacional de DH; o Comitê Nacional de EDH da SDH/Presidência da República do Brasil. É líder do Grupo de Pesquisa EDH. É autora de livros e artigos sobre formação do/a professor/a; didática, gestão escolar e educação em direitos humanos e coautora do Plano Nacional de EDH. Coordenadora da Coleção de EDH da Cortez Editora.
Educar em Direitos Humanos na Educação Superior tem sido um dos desafios e ao mesmo tempo uma necessidade, considerando que essa temática ainda é pouco trabalhada, nos projetos institucionais, nos currículos e nos projetos de pesquisa e extensão. Este livro foi elaborado com esse objetivo, na perspectiva de subsidiar a formação dos/as que atuam na Educação Superior, nas dimensões do ensino, da pesquisa e extensão, e está direcionado a todos/as que têm compromisso com a construção de uma sociedade mais humana, solidária e no respeito às diferenças na diversidade, compreendidas como riquezas culturais e identitárias.