Educar em direitos humanos e formar para cidadania no ensino fundamental
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educar em direitos humanos e formar para cidadania no ensino fundamental

Genilson Marinho
  • Cód: 9788524919893
1% [1]

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação em Direitos Humanos
  • Autor: Genilson Marinho
  • ISBN: 9788524919893
  • Número de páginas: 152
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 240 gramas

SINOPSE Partindo do debate sobre a dimensão histórica dos Direitos Humanos e da sua relação com a Educação, o autor revela ao leitor um cenário de densas e ousadas reflexões, que evidenciam a importância da escola e seus atores na promoção de uma sociedade com práticas democráticas asseguradas, livre de preconceitos e discriminações, ou quaisquer formas de violência e desrespeito humano. Neste sentido, o livro segue ainda em diálogo com o tema, tratando especificamente das Diretrizes Nacionais da Educação em Direitos Humanos, e do olhar que concebe a criança e o adolescente como sujeitos de direitos. Finalmente, a obra apresenta a extrema relevância do Ensino Fundamental, especialmente em seus anos finais, na construção da cidadania ativa, e apresenta e debate possibilidades de trabalho em perspectiva inter e transdisciplinar, com uso de múltiplos recursos e caminhos, como o estudo local e as linguagens da mídia.

Genilson Marinho

Genilson Marinho é historiador licenciado pela Universidade de São Paulo (USP). mestre em Teoria e História da Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor da Educação Básica e Ensino Superior, ex-gerente de Políticas Educacionais em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania, gestor público, membro do Conselho de Juventude do Estado de Pernambuco e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Direitos Humanos NEPEDH/UFPE, do qual é membro fundador, com particular interesse em metodologia, prática pedagógica, Educação em Direitos Humanos e Currículo.
Partindo do debate sobre a dimensão histórica dos Direitos Humanos e da sua relação com a Educação, o autor revela ao leitor um cenário de densas e ousadas reflexões, que evidenciam a importância da escola e seus atores na promoção de uma sociedade com práticas democráticas asseguradas, livre de preconceitos e discriminações, ou quaisquer formas de violência e desrespeito humano. Neste sentido, o livro segue ainda em diálogo com o tema, tratando especificamente das Diretrizes Nacionais da Educação em Direitos Humanos, e do olhar que concebe a criança e o adolescente como sujeitos de direitos. Finalmente, a obra apresenta a extrema relevância do Ensino Fundamental, especialmente em seus anos finais, na construção da cidadania ativa, e apresenta e debate possibilidades de trabalho em perspectiva inter e transdisciplinar, com uso de múltiplos recursos e caminhos, como o estudo local e as linguagens da mídia.

Avaliações dos clientes

Fabiane 14/02/2017

Importante e atual temática sobre os Direitos Humanos e sua interface com a Educação. Em época de fundamentalismos e retrocessos, essa obra se mostra um embasamento necessário para a discussão sobre possibilidades e responsabilidades da Educação frente a esse contexto.
100%