Educar sem reprovar
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Educar sem reprovar

Márcia Aparecida Jacomini
  • Cód: 9788524916540

por R$ 52,00  

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  • Cortez Editora
  • Autor: Márcia Aparecida Jacomini
  • ISBN: 9788524916540
  • Número de páginas: 264
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 400 gramas

SINOPSE Foi com muito orgulho e satisfação que recebi a honra de apresentar aqui a obra Educar sem reprovar de Márcia Aparecida Jacomini, pois o trabalho se originou em Tese de Doutorado defendida na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. A rigorosa pesquisa empreendida pela autora sobre a questão dos ciclos da progressão continuada (demonstrada também em Dissertação de Mestrado, que versa sobre o tema) constitui importante contribuição para a compreensão deste fenômeno antieducativo-cultural, que gera diferentes processos de exclusão vividos em nossas escolas, de amplas proporções educacionais, políticas e sociais na forma de reprovações, repetências, evasões e abandonos e totalmente inúteis em termos verdadeiramente educacionais. Provocar um profundo questionamento sobre a reprovação escolar como um procedimento pedagógico interessa aos educadores, aos pais e todos aqueles realmente implicados com uma educação de qualidade, de amplo significado ético, intelectual, cultural, político e transformador. Sem dúvida, Educar sem reprovar é uma excelente contribuição para discussão. Rubens Barbosa de Camargo Professor da Faculdade de Educação, Universidade São Paulo

Foi com muito orgulho e satisfação que recebi a honra de apresentar aqui a obra Educar sem reprovar de Márcia Aparecida Jacomini, pois o trabalho se originou em Tese de Doutorado defendida na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. A rigorosa pesquisa empreendida pela autora sobre a questão dos ciclos da progressão continuada (demonstrada também em Dissertação de Mestrado, que versa sobre o tema) constitui importante contribuição para a compreensão deste fenômeno antieducativo-cultural, que gera diferentes processos de exclusão vividos em nossas escolas, de amplas proporções educacionais, políticas e sociais na forma de reprovações, repetências, evasões e abandonos e totalmente inúteis em termos verdadeiramente educacionais. Provocar um profundo questionamento sobre a reprovação escolar como um procedimento pedagógico interessa aos educadores, aos pais e todos aqueles realmente implicados com uma educação de qualidade, de amplo significado ético, intelectual, cultural, político e transformador. Sem dúvida, Educar sem reprovar é uma excelente contribuição para discussão. Rubens Barbosa de Camargo Professor da Faculdade de Educação, Universidade São Paulo