Ensinar e aprender no ensino superior - por uma epistemologia da curiosidade na formação universitár
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ensinar e aprender no ensino superior - por uma epistemologia da curiosidade na formação universitár

Antonio Teodoro, Maria Lucia Vasconcelos
  • Cód: 9788524919954

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Maria Lucia Vasconcelos, Antonio Teodoro
  • ISBN: 9788524919954
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE A presente coletânia é resultado de uma frutífera cooperação de pesquisadores brasileiros e portugueses, envolvidos com a docência no ensino superior e a consequente formação continuada dos professores universitários. A explosão da fraquência no ensino superior uma conquista social dos ideais democráticos modernos trouxe novos públicos aos bancos escolares, tornando esse ensino uma realidade qualitativamente distinta com a qual todos (decisores políticos, gestores, professores e estudantes) devem aprender a lidar. Essas preocupações motivaram e nortearam os temas abordados nesta obra.

Antonio Teodoro

António Teodoro é professor de Sociologia da Educação e Educação Comparada, diretor do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa. Cofundador do Instituto Paulo Freire de Portugal e vice-presidente do Comitê de Investigação de Sociologia da Educação da Associação Internacional de Sociologia. Coordena a Rede Ibero-americana de Investigação em Políticas de Educação (RIAIPE). Foi um dos fundadores do movimento sindical docente português, tendo sido o primeiro secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) (1983-1994). É autor de uma vasta bibliografia sobre políticas no Brasil pelas editoras Cortez e Liber Livro.

Maria Lucia Vasconcelos

Maria Lucia Vasconcelos doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). É professora titular do programa de pós-graduação em Letras da UPM, onde exerceu as funções de reitora e coordenadora geral de pós-graduação. Foi Secretária Estadual da Educação de São Paulo e é conselheira do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. Autora dos livros: A formação do professor do ensino superior (2009), Conceitos de educação em Paulo Freire (2011) e Educação básica (2012) e organizadora das obras Indisciplina, escola e contemporaneidade (2001) e Linguagens na sala de aula do ensino superior (2010).
A presente coletânia é resultado de uma frutífera cooperação de pesquisadores brasileiros e portugueses, envolvidos com a docência no ensino superior e a consequente formação continuada dos professores universitários. A explosão da fraquência no ensino superior uma conquista social dos ideais democráticos modernos trouxe novos públicos aos bancos escolares, tornando esse ensino uma realidade qualitativamente distinta com a qual todos (decisores políticos, gestores, professores e estudantes) devem aprender a lidar. Essas preocupações motivaram e nortearam os temas abordados nesta obra.