Ensino das ciências como compromisso científico e social - os caminhos que percorremos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ensino das ciências como compromisso científico e social - os caminhos que percorremos

Anna Maria Pessoa de Carvalho, Antonio Francisco Cachapuz, Daniel Gil-Pérez
  • Cód: 9788524919800

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Daniel Gil-Pérez, Anna Maria Pessoa de Carvalho, Antonio Francisco Cachapuz
  • ISBN: 9788524919800
  • Número de páginas: 248
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 370 gramas

SINOPSE O Ensino das Ciências como compromisso científico e social: os caminhos que percorremos dirige-se a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores comprometidos com a área do Ensino das Ciências. É um livro diferente, já que foi escrito na "primeira pessoa", desocultando percursos pessoais e profissionais de vários docentes e investigadores seniores da comunidade ibero-americana, dando a conhecer algo que aprenderam como alunos, como professores e como pesquisadores. É essa rica e multifacetada experiência que agora se oferece aos leitores. As reflexões críticas que se apresentam podem constituir assim uma importante fonte de sugestões de trabalho no quadro de um diálogo necessário entre as vertentes da educação para a ciência, sobre ciência e através da ciência, tendo em vista a melhoria do ensino e da aprendizagem das Ciências e da formação dos docentes.

Anna Maria Pessoa de Carvalho

Anna Maria Pessoa de Carvalho é licenciada e bacharel em Física pela USP. Fez seu doutoramento em Educação, na área de ensino de ciências na FEUSP. É pesquisadora senior do CNPq, professora da Pós-Graduação em Educação da FEUSP e da Pós-Graduação Interunidades de Ensino de Ciências ambos da USP e coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física/LAPEF da FEUSP. Foi dietora da FEUSP no período de 1994-1998. Pertenceu a Diretoria da SBF (Secretária de Ensino) e foi represetante brasileira na International Commission on Physics Education (1991-2000) quando foi eleita secretária por dois mandatos (1994-2000). Foi presidente do Conselho Curador e Diretora Executiva da Fundação de Apoio à Faculdade de Educação - FAFE. Pertenceu aos C.As de Educação do CNPq e da CAPES. É representante brasileira no Conselho Interamericano de Ensino de Física (foi presidente deste Conselho no período de 1991-1993). Pertence a Academia Paulista de Educação.
O Ensino das Ciências como compromisso científico e social: os caminhos que percorremos dirige-se a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores comprometidos com a área do Ensino das Ciências. É um livro diferente, já que foi escrito na "primeira pessoa", desocultando percursos pessoais e profissionais de vários docentes e investigadores seniores da comunidade ibero-americana, dando a conhecer algo que aprenderam como alunos, como professores e como pesquisadores. É essa rica e multifacetada experiência que agora se oferece aos leitores. As reflexões críticas que se apresentam podem constituir assim uma importante fonte de sugestões de trabalho no quadro de um diálogo necessário entre as vertentes da educação para a ciência, sobre ciência e através da ciência, tendo em vista a melhoria do ensino e da aprendizagem das Ciências e da formação dos docentes.