Ensino de Biologia - histórias e práticas em diferentes espaços educativos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ensino de Biologia - histórias e práticas em diferentes espaços educativos

Márcia Serra Ferreira, Martha Marandino, Sandra Escovedo Selles
  • Cód: 9788524915307

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Docência em Formação
  • Autor: Martha Marandino, Sandra Escovedo Selles, Márcia Serra Ferreira
  • ISBN: 9788524915307
  • Número de páginas: 216
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 340 gramas

SINOPSE Este livro oferece material reflexivo que auxilia na sustentação de práticas docentes aproximando os sentidos entre o que se trabalha na formação profissional e o que é realizado nos diferentes espaços do ensino de Biologia.

Márcia Serra Ferreira

Marcia Serra Ferreira é licenciada em Ciências Biológicas e bacharel em Ecologia pela UFRJ, mestre em Educação pela PUC/RJ e doutora em Educação pela UFRJ. Foi professora de Ciências e Biologia na educação básica. Desde 1997, é professora da Faculdade de Educação da UFRJ, atuando na formação inicial e continuada de professores e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), entre 2006-2008, e, atualmente é vice-diretora da Faculdade de Educação da UFRJ (2008-2011). Coordena o projeto de extensão Projeto Fundão Biologia (www.projetofundao.ufrj.br/biologia) e o grupo de pesquisa Núcleo de Estudos de Currículo (NEC), pesquisando no campo do Currículo - especialmente na história do currículo e das disciplinas escolares Ciências e Biologia -, da formação de professores e da educação em Ciências.

Martha Marandino

Martha Marandino é licenciada e bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula/RJ, mestre em Educação pela PUC/RJ e doutora em Educação pela USP/SP. Professora da Faculdade de Educação da USP, atua na formação inicial e continuada de professores. É professora na Licenciatura e na Pedagogia das disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas I e II e de Metodologia do Ensino de Ciências. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de ensino de Biologia e Ciências, educação não formal e divulgação em ciência, sendo coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação não Formal e Divulgação em Ciência (www.geenf.fe.usp.br). Atualmente é tesoureira da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) e vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciência (Abrapec).

Sandra Escovedo Selles

Sandra Escovedo Selles é licenciada em Ciências Biológicas pela UERJ. Na University of East Anglia, Norwich, Inglaterra, obteve seu mestrado em Educação no Centre for Applied Research in Education (Care) e doutorou-se em Educação em Ciências. Realizou estudos de pós-doutorado na Brown University, nos Estados Unidos, e na Universidade de São Paulo. É professora da Faculdade de Educação na Universidade Federal Fluminense, onde vem atuando na área de educação em Ciências e Biologia, em pesquisa e ensino na formação de professores e nos estudos dos processos de produção do conhecimento escolar. Atua nos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Ciências Biológicas e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Atualmente, é presidente da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio).
Este livro oferece material reflexivo que auxilia na sustentação de práticas docentes aproximando os sentidos entre o que se trabalha na formação profissional e o que é realizado nos diferentes espaços do ensino de Biologia.