Ensino de música para pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ensino de música para pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo

Nassim Chamel Elias, Valéria Peres Asnis
  • Cód: 9788524927355

Confira algumas páginas

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Valéria Peres Asnis, Nassim Chamel Elias
  • ISBN: 9788524927355
  • Número de páginas: 112
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 150 gramas

SINOPSE O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno complexo, com notada variabilidade comportamental como estereotipia e insistência em determinadas rotinas, atraso de linguagem, de repertórios sociais e acadêmicos e de habilidades motoras. Atividades de musicalização podem aprimorar diferentes formas de comunicação de pessoas com TEA, promovendo o controle de movimentos específicos, colaborando para atividades em grupo e favorecendo a comunicação e socialização. No ensino de música para crianças que se encontram dentro do TEA, além da adaptação das atividades musicais de acordo com características individuais, é necessário considerar a forma de se comunicar com elas.
Este livro, portanto, aborda teoria e prática e é destinado a educadores musicais, pesquisadores e professores que atuam com indivíduos dentro do TEA e que pretendam utilizar atividades musicais pensadas e adaptadas para essa população.

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno complexo, com notada variabilidade comportamental como estereotipia e insistência em determinadas rotinas, atraso de linguagem, de repertórios sociais e acadêmicos e de habilidades motoras. Atividades de musicalização podem aprimorar diferentes formas de comunicação de pessoas com TEA, promovendo o controle de movimentos específicos, colaborando para atividades em grupo e favorecendo a comunicação e socialização. No ensino de música para crianças que se encontram dentro do TEA, além da adaptação das atividades musicais de acordo com características individuais, é necessário considerar a forma de se comunicar com elas.
Este livro, portanto, aborda teoria e prática e é destinado a educadores musicais, pesquisadores e professores que atuam com indivíduos dentro do TEA e que pretendam utilizar atividades musicais pensadas e adaptadas para essa população.