Ensino e correção na produção de textos escolares
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ensino e correção na produção de textos escolares

Lílian Maria Ghiuro Passarelli
  • Cód: 9788524918858

por R$ 56,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Lílian Maria Ghiuro Passarelli
  • ISBN: 9788524918858
  • Número de páginas: 304
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 450 gramas

SINOPSE Este livro destina-se a professores de ensino fundamental e médio, a pós-graduandos e a interessados em produção textual. Traz alterações, como a da necessidade de rever o que implica produzir um texto na escola e por que os alunos têm medo do papel em branco, além de expandir o referencial teórico-prático e o próprio modo da autora de lidar com a pedagogia da escrita para subsidiar o ensino de diferentes gêneros textuais, contemplando as funções da escrita.

Lílian Maria Ghiuro Passarelli

Lílian Maria Ghiuro Pasarelli é doutora pela PUC-SP em Língua Portuguesa, atua como Suplente do Chefe do Departamento de Português, leciona em cursos de graduação e pós, coordena a Banca de Correção de Redação do Vestibular Unificado, a disciplina de Português para Medicina (Campus Sorocaba) e o projeto voltado aos funcionários administrativos Educação Linguística Continuada: uso da língua portuguesa como fator de produtividade, no qual ministra as oficinas Português para o Mundo Corporativo. Atua como líder do Grupo de Pesquisa Estudos da Linguagem para Ensino do Português (GELEP-PUC-SP), cadastrado no CNPq desde 2002, e como pesquisadora do SubGT Ensino-Aprendizagem de Línguas, que compõe o grupo de Trabalho de Linguística Aplicada da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL). Desenvolveu pesquisa de pós-doutorado no IEL (UNICAMP). Em avaliação institucional, coordena, na Avalia Educacional (Grupo Santillana), as áreas de Leitura e Produção Textual - Correção on-line.
Este livro destina-se a professores de ensino fundamental e médio, a pós-graduandos e a interessados em produção textual. Traz alterações, como a da necessidade de rever o que implica produzir um texto na escola e por que os alunos têm medo do papel em branco, além de expandir o referencial teórico-prático e o próprio modo da autora de lidar com a pedagogia da escrita para subsidiar o ensino de diferentes gêneros textuais, contemplando as funções da escrita.