Escala de Avaliação de Ambientes de Educação Infantil (crianças de 0 a 3 anos) - ITERS-3
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Escala de Avaliação de Ambientes de Educação Infantil (crianças de 0 a 3 anos) - ITERS-3

Debby Cryer, Richard M. Clifford, Thelma Harms
  • Cód: 9788524927393

Confira algumas páginas

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Thelma Harms, Richard M. Clifford, Debby Cryer
  • Tradutor: Guilherme Nascimento, Lisa Santana
  • ISBN: 9788524927393
  • Número de páginas: 112
  • Formato: 21.00 x 28.00
  • Peso: 280 gramas

SINOPSE Contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Infantil, as escalas de avaliação de ambientes educacionais para crianças de 0 a 3 anos e de 3 a 5 anos, partem do princípio de que os ambientes onde crianças estão inseridas têm impacto na vida delas. Precisamos estar atentos àquilo que comporia um ambiente de creche e pré-escola, que apresentaria maiores oportunidades sociais e culturais para o desenvolvimento saudável e de aprendizagem de todas elas. Os autores prepararam as ferramentas para que todos os envolvidos em educação infantil possam utilizá-las, seja no seu cotidiano ou nos processos de acompanhamento das práticas: professoras/res; coordenadoras/res pedagógicas/os; supervisoras/res; diretoras/diretores das instituições e gestoras/res de sistema. Além disso, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professoras/res dos cursos de Pedagogia e áreas afins a educação em geral, podem utilizar como ferramenta de formação profissional, instrumentos de pesquisas científicas e em projetos de avaliação e monitoramento de práticas e políticas. Ambas as escalas são de fácil manuseio e podem ser utilizadas em processos de auto-avaliação e avaliação interna (do ponto de vista da instituição educativa) e externa (do ponto de vista da gestão do sistema educativo). Trazendo inspirações para mudanças desejáveis, são úteis tanto para o sistema educacional quanto para o cotidiano das instituições educativas.

Contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Infantil, as escalas de avaliação de ambientes educacionais para crianças de 0 a 3 anos e de 3 a 5 anos, partem do princípio de que os ambientes onde crianças estão inseridas têm impacto na vida delas. Precisamos estar atentos àquilo que comporia um ambiente de creche e pré-escola, que apresentaria maiores oportunidades sociais e culturais para o desenvolvimento saudável e de aprendizagem de todas elas. Os autores prepararam as ferramentas para que todos os envolvidos em educação infantil possam utilizá-las, seja no seu cotidiano ou nos processos de acompanhamento das práticas: professoras/res; coordenadoras/res pedagógicas/os; supervisoras/res; diretoras/diretores das instituições e gestoras/res de sistema. Além disso, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professoras/res dos cursos de Pedagogia e áreas afins a educação em geral, podem utilizar como ferramenta de formação profissional, instrumentos de pesquisas científicas e em projetos de avaliação e monitoramento de práticas e políticas. Ambas as escalas são de fácil manuseio e podem ser utilizadas em processos de auto-avaliação e avaliação interna (do ponto de vista da instituição educativa) e externa (do ponto de vista da gestão do sistema educativo). Trazendo inspirações para mudanças desejáveis, são úteis tanto para o sistema educacional quanto para o cotidiano das instituições educativas.