Escola, corpo e cotidiano escolar
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Escola, corpo e cotidiano escolar

Diana Milstein, Hector Mendes
  • Cód: 9788524916052

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Diana Milstein, Hector Mendes
  • ISBN: 9788524916052
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 240 gramas

SINOPSE Este livro indaga a realidade cotidiana da escola, usando o enfoque etnográfico, para mostrar como através da produção social do corpo dos alunos evidencia-se a lógica prática da vida escolar, tal como se inscreve no corpo dos sujeitos. Diferentemente de outros estudos sobre disciplinamento e reprodução social, a análise enfoca as formas de ensino corpo a corpo do arbitrário escolar dominante da ordem escolar, tal como se manifestam no uso do espaço e do tempo, nos jogos em sala de aula e naquilo que os autores denominam de estética escolar. Por outro lado, este trabalho traz um novo olhar sobre o processo de normalização dos indivíduos, ao estudar as práticas mediante as quais se incorpora um conjunto de convenções que estabelecem as maneiras adequadas de agir, falar, pensar e sentir em cada lugar e em cada momento da vida escolar.

Este livro indaga a realidade cotidiana da escola, usando o enfoque etnográfico, para mostrar como através da produção social do corpo dos alunos evidencia-se a lógica prática da vida escolar, tal como se inscreve no corpo dos sujeitos. Diferentemente de outros estudos sobre disciplinamento e reprodução social, a análise enfoca as formas de ensino corpo a corpo do arbitrário escolar dominante da ordem escolar, tal como se manifestam no uso do espaço e do tempo, nos jogos em sala de aula e naquilo que os autores denominam de estética escolar. Por outro lado, este trabalho traz um novo olhar sobre o processo de normalização dos indivíduos, ao estudar as práticas mediante as quais se incorpora um conjunto de convenções que estabelecem as maneiras adequadas de agir, falar, pensar e sentir em cada lugar e em cada momento da vida escolar.