Escola da ponte - uma escola pública em debate
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Escola da ponte - uma escola pública em debate

José Pacheco, Maria de Fátima Pacheco / José Pacheco
  • Cód: 9788524923609

Confira algumas páginas

Black Friday 50% áreas
de R$ 52,00por R$ 26,00 Economize R$ 26,00

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Maria de Fátima Pacheco / José Pacheco, José Pacheco
  • ISBN: 9788524923609
  • Número de páginas: 208
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 310 gramas

SINOPSE Em 2015, ocorrem duas efemérides educacionais de relevo: os 50 anos de Reggio Emilia e os 40 anos do projeto Escola da Ponte. Cremos, por isso, ser oportuno disponibilizar um olhar por dentro de uma instituição que tem inspirado as práticas de muitos educadores brasileiros. Porém, mais importante do que conhecer experiências exitosas europeias, será conhecer a freiriana "suliação" dessas práticas. A partir da presente obra, sugerimos a busca de muitos projetos brasileiros inspirados na Escola da Ponte. Mais ainda: que este livro também sirva de inspiração para os seus leitores, que ousem desenvolver projetos que deem ao Brasil a educação que o Brasil merece.

José Pacheco

José Pacheco é mestre em Educação da Criança. Professor da Escola da Ponte (Portugal). Educador voluntário na Escola do Projeto Âncora (Brasil).

Maria de Fátima Pacheco / José Pacheco

Maria de Fátima Pacheco é licenciada em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Participa do Projeto Fazer a Ponte (Portugal).
Em 2015, ocorrem duas efemérides educacionais de relevo: os 50 anos de Reggio Emilia e os 40 anos do projeto Escola da Ponte. Cremos, por isso, ser oportuno disponibilizar um olhar por dentro de uma instituição que tem inspirado as práticas de muitos educadores brasileiros. Porém, mais importante do que conhecer experiências exitosas europeias, será conhecer a freiriana "suliação" dessas práticas. A partir da presente obra, sugerimos a busca de muitos projetos brasileiros inspirados na Escola da Ponte. Mais ainda: que este livro também sirva de inspiração para os seus leitores, que ousem desenvolver projetos que deem ao Brasil a educação que o Brasil merece.