Escola e o fracasso escolar, A
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Escola e o fracasso escolar, A

Regina C. Ellero Gualtieri, Rosário Genta Lugli
  • Cód: 9788524919145

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação & Saúde
  • Autor: Regina C. Ellero Gualtieri, Rosário Genta Lugli
  • ISBN: 9788524919145
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 160 gramas

SINOPSE O volume faz uma retrospectiva sobre a noção de fracasso escolar ter sido construída pelos educadores e pelo sistema escolar, desde o século XX até os dias de hoje. Neste sentido, problematiza o fato de que as interpretações sobre o tema nem sempre o consideram também a escola como parte do insucesso, e discute ainda algumas possibilidades para se repensar a questão tomando a instituição escolar como foco. Ao final, há sugestões de leituras e de filmes para ampliar as perspectivas de reflexão sobre o assunto.

Regina C. Ellero Gualtieri

Regina Cândida Ellero Gualtieri é cientista social (FFLCH-USP), mestre em Educação (FEUSP) e doutora em História Social (FFLCH-USP). Atualmente, é professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação, Educação e Saúde da Universidade Federal de São Paulo. É autora do livro "Evolucionismo no Brasil; Ciência e educação nos museus" (1870-1915).

Rosário Genta Lugli

Rosário S. Genta Lugli é pedagoga (FEUSP), mestre e doutora em História da Educação. Atualmente, é coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Paulo, no qual leciona disciplinas vinculadas à sociologia da educação. Também é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na mesma universidade. Escreveu juntamente com Paula Perin Vicentini, o livro "História da Profissão Docente no Brasil", publicado pela Cortez Editora.
O volume faz uma retrospectiva sobre a noção de fracasso escolar ter sido construída pelos educadores e pelo sistema escolar, desde o século XX até os dias de hoje. Neste sentido, problematiza o fato de que as interpretações sobre o tema nem sempre o consideram também a escola como parte do insucesso, e discute ainda algumas possibilidades para se repensar a questão tomando a instituição escolar como foco. Ao final, há sugestões de leituras e de filmes para ampliar as perspectivas de reflexão sobre o assunto.