Escola em ciclos, A - fundamentos e debates
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Escola em ciclos, A - fundamentos e debates

Jefferson Mainardes
  • Cód: 9788524914959

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Questões da Nossa Época
  • Autor: Jefferson Mainardes
  • ISBN: 9788524914959
  • Número de páginas: 120
  • Formato: 10.00 x 17.00
  • Peso: 90 gramas

SINOPSE Este livro apresenta uma síntese das principais questões relacionadas à política de ciclos no Brasil. Trata – se de um livro de natureza introdutória, elaborado com o objetivo de oferecer um panorama dos ciclos no Ensino Fundamental, seus fundamentos e modalidades, bem como suas complexas implicações pedagógicas e políticas. Além de tratar a escola em ciclos em uma perspectiva ampla, o autor apresenta uma análise da situação da pesquisa sobre esse tema e indica leituras complementares que podem ser úteis para uma compreensão abrangente e crítica dos ciclos, cujas experiências estão presentes em diferentes estados e municípios brasileiros, principalmente nas redes públicas.

Jefferson Mainardes

Jefferson Mainardes, nasceu em Ponta Grossa PR, em 1967. É licenciado em Pedagogia (UEPG), Mestre em Educação pela Unicamp e Doutor em Educação (Ph.D) pelo Institute of Education/University of London. Iniciou sua carreira no magistério em 1984 como professor de séries iniciais. Foi professor da Rede Estadual de Ensino do Paraná. Desde 1990, é Professor do Departamento de Educação da UEPG. Desenvolve pesquisas na área de política educacional, particularmente sobre a escola em ciclos no Brasil.
Este livro apresenta uma síntese das principais questões relacionadas à política de ciclos no Brasil. Trata – se de um livro de natureza introdutória, elaborado com o objetivo de oferecer um panorama dos ciclos no Ensino Fundamental, seus fundamentos e modalidades, bem como suas complexas implicações pedagógicas e políticas. Além de tratar a escola em ciclos em uma perspectiva ampla, o autor apresenta uma análise da situação da pesquisa sobre esse tema e indica leituras complementares que podem ser úteis para uma compreensão abrangente e crítica dos ciclos, cujas experiências estão presentes em diferentes estados e municípios brasileiros, principalmente nas redes públicas.