Escritos de Fúlvia Rosemberg
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Escritos de Fúlvia Rosemberg

Amélia Artes, Sandra Unbehaum
  • Cód: 9788524923739

Confira algumas páginas

por R$ 63,00 2x de R$ 31,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Sandra Unbehaum, Amélia Artes
  • CoEdição: Carla Pellicer dos Santos
  • ISBN: 9788524923739
  • Número de páginas: 296
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 430 gramas

SINOPSE Escritos de Fúlvia Rosemberg não é somente uma homenagem a uma brilhante pesquisadora, feminista e militante dos direitos das crianças e dos bebês e da garantia dos direitos e das oportunidades no ensino superior para negros e indígenas. Este livro deseja garantir que suas provocações, apresentadas em diferentes contextos públicos, não necessariamente acadêmicos, continuem inspirar artigos, teses e dissertações, políticas públicas e, por que não, rodas de conversa. Organizado em cinco partes, o livro é composto por nove textos inéditos localizados nos arquivos da Fundação Carlos Chagas, sobre os quais Maria M. Malta Campos e Valter Silvério teceram algumas considerações. Inclui ainda um belo álbum de fotos que eterniza o sorriso e dinamismo de Fúlvia nos espaços público e privado.

Amélia Artes

Amélia Artes é psicóloga e pedagoga, com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade São Paulo. Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas desde 2012, trabalhou em diferentes projetos nas áreas de educação infantil ao ensino superior. Suas pesquisas e publicações privilegiam as análises de bases de dados consolidados para caracterização do acesso à garantia de uma educação de qualidade para todos. É Docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Sandra Unbehaum

Sandra Unbehaum é, desde 1995, pesquisadora do Grupo Gênero, Direitos Humanos, Raça/Etnia, no Departamento de Pesquisas Educacionais, da FCC. Fez mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo e doutorado em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem publicações sobre políticas educacionais e gênero, educação em sexualidade e diversidade sexual, direitos humanos na pós-graduação, seus principais temas de pesquisa e ativismo. Desde 2009 coordena o Departamento de Pesquisas Educacionais.
Escritos de Fúlvia Rosemberg não é somente uma homenagem a uma brilhante pesquisadora, feminista e militante dos direitos das crianças e dos bebês e da garantia dos direitos e das oportunidades no ensino superior para negros e indígenas. Este livro deseja garantir que suas provocações, apresentadas em diferentes contextos públicos, não necessariamente acadêmicos, continuem inspirar artigos, teses e dissertações, políticas públicas e, por que não, rodas de conversa. Organizado em cinco partes, o livro é composto por nove textos inéditos localizados nos arquivos da Fundação Carlos Chagas, sobre os quais Maria M. Malta Campos e Valter Silvério teceram algumas considerações. Inclui ainda um belo álbum de fotos que eterniza o sorriso e dinamismo de Fúlvia nos espaços público e privado.