Estado, Classe e Movimento Social
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Estado, Classe e Movimento Social

Carlos Montaño, MARIA LÚCIA DURIGUETTO
  • Cód: 9788524918575
1% [1]

por R$ 65,00 2x de R$ 32,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Biblioteca Básica de Serviço Social
  • Autor: Carlos Montaño, MARIA LÚCIA DURIGUETTO
  • ISBN: 9788524918575
  • Número de páginas: 384
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 550 gramas

SINOPSE Os conceitos de Estado, classe e movimentos sociais estão entre os mais controversos no campo do pensamento social. Os autores deste livro deixam claro o ponto de vista teórico que adotam no tratamento destes conceitos: o marxismo. Mas não deixam de apresentar e comentar também outros pontos de vista, enriquecendo assim o tratamento dos abordados. O resultado final é uma excelente introdução a estes conceitos fundamentais, que sabe combinar uma linguagem acessível com profundidade teórica. Carlos Nelson Coutinho

Carlos Montaño

Carlos Eduardo Montaño Barreto, é assistente social graduado pela Escuela Superior de Servicio Social (hoje Departamento de Trabajo Social de la Facultad de Ciencias Sociales da Universidad de la República) do Uruguai, onde iniciou sua carreira docente. Mestre e Doutor pela Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, unidade acadêmica da qual é atualmente professor, tem livros e ensaios lançados no Brasil e na América Latina, e é coordenador da Biblioteca Latinoamericana de Servicio Social (en español), série produzida pela Cortez Editora para o público latino-americano.

MARIA LÚCIA DURIGUETTO

Maria Lúcia Duriguetto tem Mestrado e Doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Professora Adjunta da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Autora do livro "Sociedade civil e democracia: um debate necessário " (Cortez, 2007). É membro da Executiva Nacional da ABEPSS (gestão 2008-2010) e Professora dos Cursos de Especialização realizados pela parceria entre a Faculdade de Serviço Social (UFJF) e a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF).
Os conceitos de Estado, classe e movimentos sociais estão entre os mais controversos no campo do pensamento social. Os autores deste livro deixam claro o ponto de vista teórico que adotam no tratamento destes conceitos: o marxismo. Mas não deixam de apresentar e comentar também outros pontos de vista, enriquecendo assim o tratamento dos abordados. O resultado final é uma excelente introdução a estes conceitos fundamentais, que sabe combinar uma linguagem acessível com profundidade teórica. Carlos Nelson Coutinho

Avaliações dos clientes

Fabiana Moura da Silva 14/12/2017

O livro possui um conteúdo bastante didático e ótimo.
100%