Estado entre a filantropia e a assistência social, O
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Estado entre a filantropia e a assistência social, O

Maria Luiza Mestriner
  • Cód: 9788524908125

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Maria Luiza Mestriner
  • ISBN: 9788524908125
  • Número de páginas: 320
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 380 gramas

SINOPSE A autora reconstrói a história da filantropia no Brasil. Reafirma a Assistência Social na sua trajetória quase sempre pouco visível, mas persistente e hoje reconhecida como política indispensável de seguridade social.

Maria Luiza Mestriner

Maria Luiza Mestriner, é Assistente Social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Acumulou ampla experiência em gestão pública na área do Serviço Social, atuando nas esferas municipal e federal. Integrou o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Seguridade e Assistência Social do Programa de Estudos de Pós-graduados em Serviço Social-PUC/SP, onde participou das discussões para elaboração do Projeto de Lei Orgânica da Assistência Social -LOAS, e onde desenvolveu pesquisa sobre a trajetória da referida legislação, que foi objeto de sua dissertação de mestrado. Nos úlitmos dez anos, vem atuando como pesquisadora do Instituto Estudos Especiais-IEE/PUC-SP, desenvolvendo projetos de pesquisa, assessoria/consultoria, na área de gestão e avaliação de políticas, programas e projetos sociais. É co-autora de inúmeros textos e publicações do referido Instituto, relacionados à política de atenção à criança e ao adolescente e política de assistência social.
A autora reconstrói a história da filantropia no Brasil. Reafirma a Assistência Social na sua trajetória quase sempre pouco visível, mas persistente e hoje reconhecida como política indispensável de seguridade social.