Estágio com pesquisa
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Estágio com pesquisa

Elisângela Silva de Oliveira, Evandro Ghedin, Whasgthon A. de Almeida
  • Cód: 9788524923425

Confira algumas páginas

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Elisângela Silva de Oliveira, Whasgthon A. de Almeida, Evandro Ghedin
  • ISBN: 9788524923425
  • Número de páginas: 280
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 420 gramas

SINOPSE Este livro defende a ideia central de que a articulação do estágio com pesquisa constitui instrumento epistemológico-teórico-metodológico fundante de um modelo alternativo/inovador da formação inicial como condição de desenvolvimento da autonomia intelectual, profissional e da identidade docente, tendo em vista a formação de um professor-pesquisador crítico-reflexivo. O livro sintetiza o debate sobre a formação do professor no Brasil, estuda as propostas de estágio com pesquisa em instituições brasileiras que já o desenvolvem, propõe um "modelo" de formação inicial de professores que articule estágio com pesquisa tendo como referência a literatura da área e propostas em desenvolvimento para a formação do professor-pesquisador.

Evandro Ghedin

Evandro Ghedin possui graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (1995) , graduação em Bacharelado em Filosofia pelo Centro de Estudos de Comportamento Humano (1992) , especialização em Antropologia na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (1997) , especialização em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília (1999) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2000) , doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2004) , pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2010) , ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Colégio Estadual Mário de Andrade (1984) , ensino-medio-segundo-grau pelo Projeto Logos II (1991) e aperfeicoamento em Teologia pelo Instituto Teológico de Santa Catarina (1994) . Atualmente é Membro de corpo editorial da Ciências & Cognição, Membro de corpo editorial do Educação e Pesquisa (USP), Membro de corpo editorial da Em Aberto, Membro de corpo editorial da Cadernos de Educação (UFPel), Professor Pesquisador da UEA/UFMT/UFPA, Professor Doutor da Universidade Estadual de Roraima e Professor Pesquisador da REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Filosofia , com ênfase em Epistemologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Filosofia, Epistemologia, Filosofia no Ensino Médio, Filosofia da Educação, Metodologia do Ensino de Filosofia e Didática do Ensino de Filosofia.
Este livro defende a ideia central de que a articulação do estágio com pesquisa constitui instrumento epistemológico-teórico-metodológico fundante de um modelo alternativo/inovador da formação inicial como condição de desenvolvimento da autonomia intelectual, profissional e da identidade docente, tendo em vista a formação de um professor-pesquisador crítico-reflexivo. O livro sintetiza o debate sobre a formação do professor no Brasil, estuda as propostas de estágio com pesquisa em instituições brasileiras que já o desenvolvem, propõe um "modelo" de formação inicial de professores que articule estágio com pesquisa tendo como referência a literatura da área e propostas em desenvolvimento para a formação do professor-pesquisador.