Estágio na formação de professores, O - unidade, teoria e prática?
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Estágio na formação de professores, O - unidade, teoria e prática?

Selma Garrido Pimenta
  • Cód: 9788524918872

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Selma Garrido Pimenta
  • ISBN: 9788524918872
  • Número de páginas: 224
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 270 gramas

SINOPSE Qual conceito de prática - e da teoria - está presente na fala dos professores e alunos? Nos cursos de formação, os professores precisam de "mais prática" ou de "mais teoria"? Os estudiosos brasileiros falam da necessidade de unir a teoria e a prática. Como isto é possível?

Selma Garrido Pimenta

Selma Garrido Pimenta, é Professora titular de Didática na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Pedagogia, com mestrado e doutorado na área de Educação (Filosofia), pela pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Foi Presidente eleita da Ande - Associação Nacional de Educação (1983/86) e presidente eleita da Comissão de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP (1999/2001). Foi também coordenadora do GT de Didática da Anped - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (1996/2000). Atualmente é diretora da Faculdade de Educação da USP (2002-2006), na qual também coordena o Gepefe. Consultora da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo junto ao Programa de Formação Contínua de Professores.
Qual conceito de prática - e da teoria - está presente na fala dos professores e alunos? Nos cursos de formação, os professores precisam de "mais prática" ou de "mais teoria"? Os estudiosos brasileiros falam da necessidade de unir a teoria e a prática. Como isto é possível?