Estrela de Iemanjá, A
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Estrela de Iemanjá, A

Simone Saueressig
  • Cód: 9788524915079

por R$ 59,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Simone Saueressig
  • Ilustrador: Maurício Veneza
  • ISBN: 9788524915079
  • Número de páginas: 168
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 390 gramas

SINOPSE Quem diria que uma simples pescaria poderia mudar a vida de alguns jovens acostumados ao ofício de explorar o mar desde pequenos na tradição da comunidade litorânea? Quem diria que até mesmo os mais experientes poderiam ser surpreendidos por mistérios que a magia das águas ainda não revelara? Aliando os encantos da cultura e da religiosidade afro-brasileiras com os anseios típicos da juventude, o livro de Simone Saueressig nos apresenta a coragem e a sagacidade como verdadeiras virtudes, capazes de contar com o apoio dos deuses e rituais para superar a ganância e a inquietude dos homens ambiciosos.

Simone Saueressig

Simone Saueressig nasceu em Campo Bom (RS), em 1964. Estreou na literatura em 1987, com O mistério do formigueiro (Kuarup). Tem muitos títulos publicados para o público infantil e juvenil como A Estrela de Iemanjá e A noite da grande magia. Na década de 1990, publicou contos no jornal Ya, de Madri (Espanha). Em 2003, conquistou o primeiro lugar nos concursos "Leia Comigo", da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), e "Museus: Mundos Imaginários", do Museu Imperial de Petrópolis (RJ). Em 2010, recebeu o Prêmio Livro do Ano: Narrativa Longa, da Associação Gaúcha de Escritores, por Aurum Domini: o ouro das Missões (Artes e Ofícios).
Quem diria que uma simples pescaria poderia mudar a vida de alguns jovens acostumados ao ofício de explorar o mar desde pequenos na tradição da comunidade litorânea? Quem diria que até mesmo os mais experientes poderiam ser surpreendidos por mistérios que a magia das águas ainda não revelara? Aliando os encantos da cultura e da religiosidade afro-brasileiras com os anseios típicos da juventude, o livro de Simone Saueressig nos apresenta a coragem e a sagacidade como verdadeiras virtudes, capazes de contar com o apoio dos deuses e rituais para superar a ganância e a inquietude dos homens ambiciosos.