Estudos curriculares - ensaios selecionados
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Estudos curriculares - ensaios selecionados

WILLIAM PINAR
  • Cód: 9788524923579

Confira algumas páginas

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: WILLIAM PINAR
  • ISBN: 9788524923579
  • Número de páginas: 224
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 340 gramas

SINOPSE William Pinar é inegavelmente um dos principais nomes associados à reconceptualização do campo e aos estudos do pensamento curricular. Autor de vários livros publicados em diferentes países, teve poucos artigos isolados publicados no Brasil. Este é, assim, o primeiro livro publicado no país com a obra de Pinar. Trata-se de uma coletânea de textos escritos por Pinar, em diferentes momentos de sua profícua trajetória de pesquisa no campo do Currículo. Os temas tratados dão uma visão clara da obra do autor, dedicada ao estudo da teoria curricular, com ênfase na subjetividade, assim como a questões de gênero, raça e sexualidade, abordadas sem as usuais segmentações que algumas vezes caracterizam esses estudos. Vem assim a preencher, de forma significativa, uma lacuna nas obras de referência em Currículo, contribui sobremaneira com os estudos curriculares, mas também com os estudos da diferença, do pensamento educacional e da formação de professores. Como obra de um autor de referência, é dirigida não apenas aos pesquisadores em Educação, mas também aos estudantes em nível de pós-graduação e graduação.

William Pinar é inegavelmente um dos principais nomes associados à reconceptualização do campo e aos estudos do pensamento curricular. Autor de vários livros publicados em diferentes países, teve poucos artigos isolados publicados no Brasil. Este é, assim, o primeiro livro publicado no país com a obra de Pinar. Trata-se de uma coletânea de textos escritos por Pinar, em diferentes momentos de sua profícua trajetória de pesquisa no campo do Currículo. Os temas tratados dão uma visão clara da obra do autor, dedicada ao estudo da teoria curricular, com ênfase na subjetividade, assim como a questões de gênero, raça e sexualidade, abordadas sem as usuais segmentações que algumas vezes caracterizam esses estudos. Vem assim a preencher, de forma significativa, uma lacuna nas obras de referência em Currículo, contribui sobremaneira com os estudos curriculares, mas também com os estudos da diferença, do pensamento educacional e da formação de professores. Como obra de um autor de referência, é dirigida não apenas aos pesquisadores em Educação, mas também aos estudantes em nível de pós-graduação e graduação.