Ética e competência
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ética e competência

Terezinha Azerêdo Rios
  • Cód: 9788524917035

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Nova Coleção Questões da Nossa Época
  • Autor: Terezinha Azerêdo Rios
  • ISBN: 9788524917035
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 170 gramas

SINOPSE No contexto em que vivemos terá a ética perdido seu significado? Por que falar numa dimensão ética da competência profissional? Que tipo de contribuição traz a filosofia, em sua perspectiva ética e política, para a indicação de horizontes de esperança no caminho dos que desejam uma sociedade – e uma escola – justa e democrática? Estas e outras questões são objetos de reflexão de Terezinha Azerêdo Rios, que se dispõe a estimular a discussão sobre o cruzamento do saber, dever, poder e querer na prática dos educadores e de outros profissionais em nossa sociedade.

Terezinha Azerêdo Rios

Terezinha Azerêdo Rios é Doutora em Educação pela USP, mestre em Filosofia da Educação pela PUC-SP e graduada em Filosofia pela UFMG. É pesquisadora e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Formação de Educadores (Gepefe), da USP. Desenvolve estudos relativos principalmente aos temas: filosofia e educação, ética e formação de professores. Publicou livros e diversos artigos em revistas especializadas.
No contexto em que vivemos terá a ética perdido seu significado? Por que falar numa dimensão ética da competência profissional? Que tipo de contribuição traz a filosofia, em sua perspectiva ética e política, para a indicação de horizontes de esperança no caminho dos que desejam uma sociedade – e uma escola – justa e democrática? Estas e outras questões são objetos de reflexão de Terezinha Azerêdo Rios, que se dispõe a estimular a discussão sobre o cruzamento do saber, dever, poder e querer na prática dos educadores e de outros profissionais em nossa sociedade.