Ética - fundamentos sócio-históricos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ética - fundamentos sócio-históricos

Maria Lucia Silva Barroco
  • Cód: 9788524914263

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Biblioteca Básica de Serviço Social
  • Autor: Maria Lucia Silva Barroco
  • ISBN: 9788524914263
  • Número de páginas: 248
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 370 gramas

SINOPSE A reflexão sobre a ética foi orientada durante muito tempo por concepções neotomistas, que enfrentavam a questão social sob a perspectiva da moral. Nas últimas décadas, os trabalhadores do Serviço Social inverteram os termos, passando a entender a ética profissional como parte integrante da questão social. Ética! Insistir, persistir, resistir; não deixar de dar tratamento agudo e fundo a tema crucial para existirmos mais juntos e na melhor partilha.

Maria Lucia Silva Barroco

Maria Lucia S. Barroco, é Professora de Ética Profissional e Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ética e Direitos Humanos (NEPEDH) do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social - PUC/SP. É doutora em Serviço Social pela PUC/SP e autora de livros e artigos no campo da ética. Foi membro da Comissão de Ética e Direitos Humanos do Conselho Federal de Serviço Social - CFESS (1996-2002).
A reflexão sobre a ética foi orientada durante muito tempo por concepções neotomistas, que enfrentavam a questão social sob a perspectiva da moral. Nas últimas décadas, os trabalhadores do Serviço Social inverteram os termos, passando a entender a ética profissional como parte integrante da questão social. Ética! Insistir, persistir, resistir; não deixar de dar tratamento agudo e fundo a tema crucial para existirmos mais juntos e na melhor partilha.