Exposição oral, A - nos anos iniciais do ensino fundamental
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Exposição oral, A - nos anos iniciais do ensino fundamental

Sandoval Nonato Gomes-Santos
  • Cód: 9788524919015

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Trabalhando com... na escola
  • Autor: Sandoval Nonato Gomes-Santos
  • ISBN: 9788524919015
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 260 gramas

SINOPSE Baseado em experiências de ensino da exposição oral para alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, este livro acompanha o professor pelos caminhos que pode percorrer para ensinar seus alunos a falar em público. O livro explora os dois momentos do processo de produção de uma exposição oral: seu planejamento e sua realização. A apresentação de cada um deles é acompanhada por exemplos de exposições realizadas por diferentes alunos e por sugestões de atividades de ensino. Sua leitura é um convite, ao professor de língua portuguesa e de outras disciplinas escolares, a uma conversa sobre os desafios de ensinar um gênero textual familiar, mas nem sempre bem conhecido, a exposição oral. O livro é uma caixa de ferramentas a ser recomposta em novas sequências de ensino, com os ajustes que os novos contextos exigirem. Um guia didático indispensável na biblioteca do professor.

Sandoval Nonato Gomes-Santos

Sandoval Nonato Gomes-Santos é professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Entre 1993 e 2008, atuou na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Licenciado em Letras pela UFPA (1997), mestre em Linguística Aplicada (1999) e doutor em Linguística (2004) pela Universidade Estadual de Campinas, fez estágio doutoral em teoria do discurso (Universidade de Paris 12/VAL-DE-MARNE, 2002) e estágio pós-doutoral em didática de línguas (Universidade de Genebra, 2006). Coordena na FEUSP o Grupo de Pesquisa LIPRE (Linguagem na prática escolar: processos de aprendizagem, trabalho e formação docente). Estuda a produção e recepção de gêneros textuais na escola e o trabalho do professor. Aprecia música, poesia e natação.
fev
Baseado em experiências de ensino da exposição oral para alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, este livro acompanha o professor pelos caminhos que pode percorrer para ensinar seus alunos a falar em público. O livro explora os dois momentos do processo de produção de uma exposição oral: seu planejamento e sua realização. A apresentação de cada um deles é acompanhada por exemplos de exposições realizadas por diferentes alunos e por sugestões de atividades de ensino. Sua leitura é um convite, ao professor de língua portuguesa e de outras disciplinas escolares, a uma conversa sobre os desafios de ensinar um gênero textual familiar, mas nem sempre bem conhecido, a exposição oral. O livro é uma caixa de ferramentas a ser recomposta em novas sequências de ensino, com os ajustes que os novos contextos exigirem. Um guia didático indispensável na biblioteca do professor.