Feminismo, diversidade sexual e Serviço Social
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Feminismo, diversidade sexual e Serviço Social

Mirla Cisne, Silvana Mara de Morais dos Santos
  • Cód: 9788524926389

Confira algumas páginas

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Biblioteca Básica de Serviço Social
  • Autor: Silvana Mara de Morais dos Santos, Mirla Cisne
  • ISBN: 9788524926389
  • Número de páginas: 208
  • Formato: ------
  • Peso: 300 gramas

SINOPSE Feminismo, diversidade sexual e serviço social aborda as relações sociais de sexo, raça e classe desvelando contradições e antagonismos que contribuem para decifrar as complexas tramas que estruturam o sistema heteropatriarcal-racista-capitalista. Sob a perspectiva do feminismo, apresenta a crítica marxista à noção de gênero, as particularidades da questão social e mostra como o patriarcado, o racismo e o heterossexismo adensam a exploração da classe trabalhadora e a violação de direitos. Compondo a Biblioteca Básica de Serviço Social, tem como objetivo a interação com estudantes e com docentes, para dialogar sobre a relevância social das lutas feministas, contra o racismo e em defesa da diversidade sexual para enfrentar o conservadorismo. Um convite à reflexão crítica sobre por que as profissões, e em particular o Serviço Social, devem considerar a defesa do feminismo e da diversidade como indispensáveis à luta anticapitalista.

Feminismo, diversidade sexual e serviço social aborda as relações sociais de sexo, raça e classe desvelando contradições e antagonismos que contribuem para decifrar as complexas tramas que estruturam o sistema heteropatriarcal-racista-capitalista. Sob a perspectiva do feminismo, apresenta a crítica marxista à noção de gênero, as particularidades da questão social e mostra como o patriarcado, o racismo e o heterossexismo adensam a exploração da classe trabalhadora e a violação de direitos. Compondo a Biblioteca Básica de Serviço Social, tem como objetivo a interação com estudantes e com docentes, para dialogar sobre a relevância social das lutas feministas, contra o racismo e em defesa da diversidade sexual para enfrentar o conservadorismo. Um convite à reflexão crítica sobre por que as profissões, e em particular o Serviço Social, devem considerar a defesa do feminismo e da diversidade como indispensáveis à luta anticapitalista.