Filosofia como crítica da cultura, A
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Filosofia como crítica da cultura, A

Paulo Ghiraldelli Jr., Paulo Ghiraldelli Jr.
  • Cód: 9788524921650

Confira algumas páginas

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Paulo Ghiraldelli Jr., Paulo Ghiraldelli Jr.
  • ISBN: 9788524921650
  • Número de páginas: 136
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 220 gramas

SINOPSE Do Pica-Pau a Quine e Davidson, passando pelos dois Sócrates, o filósofo e o jogador, o filósofo brasileiro Paulo Ghiraldelli Jr. dá ao leitor, com este livro, um modo interessante e saboroso de fazer filosofia. O discurso da filosofia, hard e soft, aparece aqui para deliciar o leitor com produtos culturais de toda ordem, da invenção e uso do sutiã ao quanto Machado de Assis pode nos ajudar a compreender a noção de sujeito, ou a falta dele ou sua crítica. Em todos os assuntos, Ghiraldelli traz uma ironia delicada que pica o leitor, ás vezes, exatamente no lugar que o leitor não gostaria, inicialmente, de ser picado. Mas não há ferida. Há, sim, coceira. É uma coceira cerebral. Você poderá discordar de muito do que o livro diz, mas duvidamos que não sairá dele mais perspicaz e inteligente.

Paulo Ghiraldelli Jr.

Paulo Ghiraldelli Jr. é filósofo e escritor. Tem doutorado em filosofia pela USP e doutorado em filosofia da educação pela PUC-SP. Tirou sua livre-docência pela UNESP e tornou-se professor titular, com defesa de tese em filosofia e educação por esteuniversidade. Fez pós-doutorado na UERJ, na Medicina Social, com tese sobre "Corpo - Filosofia e Educação". Possui graduação em filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (S. Paulo) e em Educação Física pela Escola Superior de Ed.Física de S. Carlos, hoje incorporada pela Universidade Federal de S. Carlos (UFSCar). Foi pesquisador nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. É editor internacional e participante de publicações relevantes no Brasil e no exterior. Possui mais de 40 livros em filosofia e educação. Trabalha como escritor e tem presença constante na mídia imprensa, falada e televisiva. Dirige o Centro de Estudos em Filosofia Americana (CEFA). É professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Blog: http://ghiraldelli.pro.br
.
Do Pica-Pau a Quine e Davidson, passando pelos dois Sócrates, o filósofo e o jogador, o filósofo brasileiro Paulo Ghiraldelli Jr. dá ao leitor, com este livro, um modo interessante e saboroso de fazer filosofia. O discurso da filosofia, hard e soft, aparece aqui para deliciar o leitor com produtos culturais de toda ordem, da invenção e uso do sutiã ao quanto Machado de Assis pode nos ajudar a compreender a noção de sujeito, ou a falta dele ou sua crítica. Em todos os assuntos, Ghiraldelli traz uma ironia delicada que pica o leitor, ás vezes, exatamente no lugar que o leitor não gostaria, inicialmente, de ser picado. Mas não há ferida. Há, sim, coceira. É uma coceira cerebral. Você poderá discordar de muito do que o livro diz, mas duvidamos que não sairá dele mais perspicaz e inteligente.