Filosofia da educação - Entre a formação de educadores e a qualificação profissional
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Filosofia da educação - Entre a formação de educadores e a qualificação profissional

Luiz Roberto Gomes, Pedro Angelo Pagni, Ralph Ings Bannell, Sílvio Gallo
  • Cód: 9788524925665

Confira algumas páginas

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Ralph Ings Bannell, Luiz Roberto Gomes, Sílvio Gallo, Pedro Angelo Pagni
  • ISBN: 9788524925665
  • Número de páginas: 240
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 350 gramas

SINOPSE As modificações no sistema do capital das últimas décadas provocaram ajustes na administração do Estado e nas políticas públicas para a educação na maioria dos países, inclusive no Brasil. Uma das consequências é a ênfase na qualificação profissional, tanto na educação básica como no ensino superior. Este livro trata da análise dessa situação no contexto brasileiro, com ênfase na formação dos educadores em cursos de graduação em pedagogia e de licenciaturas. A principal pergunta que se pretende responder é: qual o papelda Filosofia da Educação na formação de educadores? Todas as respostas descritas nos textos que compóem o livro apontam para a necessidade de superação da ênfase quase exclusiva na qualificação profissional. Para tanto, os autores propóem reflexões e análises sobre a plenitude da formação humana, como forma de enfrentar as vicissitudes do momento histórico atual. O público-alvo são professores e pesquisadores da educação básica, do nível superior e da pós-graduação interessados na formação do professor no Brasil.

Pedro Angelo Pagni

Pedro Angelo Pagni é Livre docente em Filosofia da Educação e Doutor em Educação pela UNESP. Pós- Doutor em Filosofia da Educação pela UCM-Madrid. Atualmente, é docente do Departamento de Adm. E Supervisão Escolar e do PPG em Educação da Fac. De Fil. E Ciências da UNESP/Marília e bolsista produtivi-
Dade do CNPq. Fo coordenador do GT de Filosofia da Educação da Anped. Autor de diversos artigos e livros.Na área de Filosofia da Educação, dentre os quais Experiência estética, formação humana e arte de Viver: desafios à educação escolar, publicado pela Edições Loyola em 2014.
As modificações no sistema do capital das últimas décadas provocaram ajustes na administração do Estado e nas políticas públicas para a educação na maioria dos países, inclusive no Brasil. Uma das consequências é a ênfase na qualificação profissional, tanto na educação básica como no ensino superior. Este livro trata da análise dessa situação no contexto brasileiro, com ênfase na formação dos educadores em cursos de graduação em pedagogia e de licenciaturas. A principal pergunta que se pretende responder é: qual o papelda Filosofia da Educação na formação de educadores? Todas as respostas descritas nos textos que compóem o livro apontam para a necessidade de superação da ênfase quase exclusiva na qualificação profissional. Para tanto, os autores propóem reflexões e análises sobre a plenitude da formação humana, como forma de enfrentar as vicissitudes do momento histórico atual. O público-alvo são professores e pesquisadores da educação básica, do nível superior e da pós-graduação interessados na formação do professor no Brasil.