Financeirização, fundo público e política social
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Financeirização, fundo público e política social

Elaine Behring, Evilasio Salvador, Ivanete Boschetti / CNPQ, Sara Granemann
  • Cód: 9788524919961
1% [1]

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Sara Granemann, Evilasio Salvador, Ivanete Boschetti / CNPQ, Elaine Behring
  • ISBN: 9788524919961
  • Número de páginas: 320
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 460 gramas

SINOPSE Este livro trata de temas que mantém pertinência com a relidade nacional, regional e continental, tomando a crise capitalista e a financeirização como determinantes da sua dinâmica, e expõe particularidades obscurecidas pelo politicismo de algumas interpretações. Sem subsumir a economia à política, ou realizando o movimento inverso, exercita um dos principais ensinamentos de Marx, aqui parafraseado: o conhecimento é necessário exatamente porque aparência e essência não se confundem.

Elaine Behring

Elaine Rossetti Behring é professora adjunta do Departamento de Polítca Social da Faculdade de Serviço Social da UERJ. É doutora em serviço social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas do Orçamento Público e da Seguridade Social (GOPSS/UERJ) e membro do Centro de Estudos Octávio Ianni (FSS/UERJ). Foi presidente do CFESS (1999/2002) e hoje é Diretora da Faculdade de Serviço Social da UERJ e autora de livros e diversos artigos na área da política social.

Evilasio Salvador

Evilasio Salvador é economista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), mestre em Política Social pela e doutor em Política Social pela Universidade de Brasília, onde é Professor na graduação em Serviço Social e no Programa de Pós-graduação em Política Social (Mestrado/Doutorado). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Política Social do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (PPGPS/SER/UNB). Autor do livro "Fundo Público e Seguridade Social no Brasil'. Desenvolve pesquisa na área de Política Social e finanças públicas, principalmente nos seguintes temas: fundo público, orçamento público, tributação, seguridade social, previdência social, financiamento das políticas públicas e análise/avaliação de políticas sociais.

Ivanete Boschetti / CNPQ

Ivanete Boschetti é professora adjunta do Departamento de Serviço Social e coordenadora do programa de Pós-graduação em Política Social da UnB. É doutora em sociologia pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Seguridade Social e Trabalho (GESST/UnB). Foi presidente da ABEPSS (1998/2000) e atualmente é vice-presidente do CFESS (2005/2008). É autora de livros e diversos artigos na área da seguridade social e assistência social.
Este livro trata de temas que mantém pertinência com a relidade nacional, regional e continental, tomando a crise capitalista e a financeirização como determinantes da sua dinâmica, e expõe particularidades obscurecidas pelo politicismo de algumas interpretações. Sem subsumir a economia à política, ou realizando o movimento inverso, exercita um dos principais ensinamentos de Marx, aqui parafraseado: o conhecimento é necessário exatamente porque aparência e essência não se confundem.

Avaliações dos clientes

Luis Carlos Souza da Cunha 21/04/2017

Ótimo livro.
80%