Física lúdica - práticas para o ensino fundamental e médio
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Física lúdica - práticas para o ensino fundamental e médio

Paulo Henrique de Souza
  • Cód: 9788524916960

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Oficinas - Aprender Fazendo
  • Autor: Paulo Henrique de Souza
  • ISBN: 9788524916960
  • Número de páginas: 80
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 140 gramas

SINOPSE Este livro contém 60 atividades práticas para serem aplicadas nas aulas de Física. Além de terem uma característica lúdica e de aprendizagem, que visam a uma Física mais intrigante e interessante, tais atividades podem ser desenvolvidas com materiais recicláveis e de fácil obtenção, possibilitando a discussão e o entendimento de muitos fenômenos naturais e equipamentos tecnológicos. Apesar de serem pensadas primordialmente para o primeiro ciclo do Ensino Fundamental, podem ser utilizadas em todos os diferentes estágios da educação e sofrer adaptações e reelaborações do professor que busca um grau maior de complexidade, pois Física é cultura.

Paulo Henrique de Souza

Paulo Henrique de Souza é licenciado em Física e mestre em Ensino de Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (Ifusp). Atualmente é doutorando em Ensino de Física no mesmo instituto, sendo membro do Grupo de Pesquisa em Ensino de Física do professor doutor João Zanetic, seu orientador. É professor do Centro Metropolitano de São Paulo (FIG-Unimesp), onde leciona as disciplinas de Natureza e Sociedade e Ciências Naturais, para o curso de Pedagogia, e Fundamentos da Física e História da Ciência, para o curso de Biologia. Além disso, é professor de Física e Matemática do Colégio Integrado de Guarulhos (CIG). Sua área principal de pesquisa é a contribuição da história e filosofia da ciência, juntamente à concepção de educação libertadora de Paulo Freire, para o ensino de Física em todos os níveis.
Este livro contém 60 atividades práticas para serem aplicadas nas aulas de Física. Além de terem uma característica lúdica e de aprendizagem, que visam a uma Física mais intrigante e interessante, tais atividades podem ser desenvolvidas com materiais recicláveis e de fácil obtenção, possibilitando a discussão e o entendimento de muitos fenômenos naturais e equipamentos tecnológicos. Apesar de serem pensadas primordialmente para o primeiro ciclo do Ensino Fundamental, podem ser utilizadas em todos os diferentes estágios da educação e sofrer adaptações e reelaborações do professor que busca um grau maior de complexidade, pois Física é cultura.