Formigadinha, A
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Formigadinha, A

Rossana Ramos
  • Cód: 9788524912030

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Rossana Ramos
  • Ilustrador: Priscila Sanson
  • ISBN: 9788524912030
  • Número de páginas: 24
  • Formato: 18.50 x 24.50
  • Peso: 110 gramas

SINOPSE Muitas crianças têm dificuldade na aprendizagem. Isso também acontecia com Formigadinha. Em forma de poesia, Rossana Ramos conta com delicadeza e graça as peripécias de uma formiguinha que enfrenta problemas em se adaptar às expectativas da família e da escola. O texto e as ilustrações estimulam crianças, familiares e educadores a repensar as diferenças e buscar formas diversas de entenderem e aceitarem essa realidade. É um convite à reflexão sobre comportamento, estereótipos e inclusão.

Rossana Ramos

Rossana Ramos é doutora pela PUC/SP na área de Língua Portuguesa, professora uiniversitária e diretora da Escola Viva de Cotia. Há doze anos desenvolve em trabalho diferenciado na área de Educação. Com base na teoria construtivista, implantou em sua escola um projeto que visa à formação de crianças e adolescentes capazes de construir conhecimento, independentemente de qualquer rótulo que tenham, ou seja, respeitando as mais variadas formas e tempos de aprendizagem. Desse trabalho sério e prazeroso resultaram inúmeros registros que lhe deram o privilégio de tornar-se também uma escritora.
Muitas crianças têm dificuldade na aprendizagem. Isso também acontecia com Formigadinha. Em forma de poesia, Rossana Ramos conta com delicadeza e graça as peripécias de uma formiguinha que enfrenta problemas em se adaptar às expectativas da família e da escola. O texto e as ilustrações estimulam crianças, familiares e educadores a repensar as diferenças e buscar formas diversas de entenderem e aceitarem essa realidade. É um convite à reflexão sobre comportamento, estereótipos e inclusão.