Fundo público e seguridade social no Brasil
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Fundo público e seguridade social no Brasil

Evilasio Salvador
  • Cód: 9788524915772
1% [1]

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Evilasio Salvador
  • ISBN: 9788524915772
  • Número de páginas: 432
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 640 gramas

SINOPSE Este livro é um alimento intelectual e político para os que estão inquietos com o Brasil que temos, tão distante das aspirações democrático-populares da redemocratização brasileira. Nele encontraremos, a partir de uma pesquisa empírica rigorosa do orçamento público e uma análise crítica consistente e lúcida, nexos causais para a contrarreforma tributária silenciosa que vem sendo levada a cabo no país, que favorece os ricos e desfinancia as políticas sociais, em especial seu núcleo de proteção mais significativo: a seguridade social (Elaine Behring). Este livro é ganhador do Prêmio Teses de Capes 2009 - melhor tese de doutorado em Serviço Social.

Evilasio Salvador

Evilasio Salvador é economista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), mestre em Política Social pela e doutor em Política Social pela Universidade de Brasília, onde é Professor na graduação em Serviço Social e no Programa de Pós-graduação em Política Social (Mestrado/Doutorado). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Política Social do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (PPGPS/SER/UNB). Autor do livro "Fundo Público e Seguridade Social no Brasil'. Desenvolve pesquisa na área de Política Social e finanças públicas, principalmente nos seguintes temas: fundo público, orçamento público, tributação, seguridade social, previdência social, financiamento das políticas públicas e análise/avaliação de políticas sociais.
Este livro é um alimento intelectual e político para os que estão inquietos com o Brasil que temos, tão distante das aspirações democrático-populares da redemocratização brasileira. Nele encontraremos, a partir de uma pesquisa empírica rigorosa do orçamento público e uma análise crítica consistente e lúcida, nexos causais para a contrarreforma tributária silenciosa que vem sendo levada a cabo no país, que favorece os ricos e desfinancia as políticas sociais, em especial seu núcleo de proteção mais significativo: a seguridade social (Elaine Behring). Este livro é ganhador do Prêmio Teses de Capes 2009 - melhor tese de doutorado em Serviço Social.

Avaliações dos clientes

Luis carlos Souza da Cunha 21/04/2017

Livro excelente. Descreve muito bem a formação da Seguridade Social. Livro bem escrito, numa linguagem clara e objetiva. Para mim, o melhor livro sobre o assunto.
100%