Gêneros do discurso na escola - mito, conto, cordel, discurso político, divulgação científica
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Gêneros do discurso na escola - mito, conto, cordel, discurso político, divulgação científica

Helena Brandão
  • Cód: 9788524917677

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Aprender e Ensinar com Textos
  • Coordenador: Helena Brandão
  • ISBN: 9788524917677
  • Número de páginas: 272
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 410 gramas

SINOPSE Nesta obra, ao selecionar e analisar contos populares, mitos indígenas, romances de cordel, textos políticos e de divulgação científica, os autores propõem um exercício de leitura e interpretação segundo o gênero e sua funcionalidade social.

Helena Brandão

Helena Brandão, possui graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1963), mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1979); e doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), Livre-docência pela USP e Pós-doutorado pela Universidade pela Universidade Grenoble III-Fr. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Lingüística Aplicada Ao Ensino de Línguas, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, gênero do discurso, enunciação, heterogeneidade discursiva e lingúística aplicada.
Nesta obra, ao selecionar e analisar contos populares, mitos indígenas, romances de cordel, textos políticos e de divulgação científica, os autores propõem um exercício de leitura e interpretação segundo o gênero e sua funcionalidade social.

Quem viu, viu também