Hipertexto no cotidiano escolar
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Hipertexto no cotidiano escolar

Luiz Fernando Gomes
  • Cód: 9788524918346

por R$ 42,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Trabalhando com... na escola
  • Autor: Luiz Fernando Gomes
  • ISBN: 9788524918346
  • Número de páginas: 120
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 200 gramas

SINOPSE A comunicação mediada pela tecnologia provoca mudanças em nossa maneira de ler e de escrever. Essas mudanças surgem pela necessidade de utilizar os recursos do meio digital. Linguagens que antes eram periféricas tornam-se salientes e, em muitos casos, são as protagonistas em eventos comunicativos, como é o caso das imagens fixas ou em movimento. Os novos modos de produção textual são um desafio para a escola que, na maioria dos casos, ainda vem se atendo aos textos impressos, deixando de lado as práticas sociais extraescolares de escrita e muitos dos gêneros comunicativos privilegiados pelos alunos internautas. Este livro pretende discutir as questões teóricas que envolvem a leitura e a produção de hipertextos a apresentar sugestões metodológicas que possam ser aplicadas em sala de aula do ensino fundamental, e que possam levar os alunos a serem não apenas consumidores de informação, mas também produtores de conteúdo para a web, de forma crítica e consciente.

Luiz Fernando Gomes

Luiz Fernando Gomes é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em Linguística Aplicada, área de concentração: Linguagem e Tecnologia, pela Universidade Estadual de Campinas. professor do Programa de Mestrado em Educação da Uniso - Universidade de Sorocaba, na área Educação Escolar, Linha de pesquisa: cotidiano escolar. pesquisa os seguintes temas: Tecnologia e/no Cotidiano Escolar, Multiletramentos e questões relativas à EaD. Coordenador de CET - Centro de Educação e Tecnologia, setor responsável pelas ações envolvendo Educação a Distância e inserção de tecnologias no cotidiano escolar da Uniso. Presidente, para o biênio 2009-2011, da ABEHTE - Associação Brasileira de Estudos sobre Hipertexto e Tecnologia Educacional. Autor do livro "Hipertextos multimodais: leitura e escrita na era digital.
A comunicação mediada pela tecnologia provoca mudanças em nossa maneira de ler e de escrever. Essas mudanças surgem pela necessidade de utilizar os recursos do meio digital. Linguagens que antes eram periféricas tornam-se salientes e, em muitos casos, são as protagonistas em eventos comunicativos, como é o caso das imagens fixas ou em movimento. Os novos modos de produção textual são um desafio para a escola que, na maioria dos casos, ainda vem se atendo aos textos impressos, deixando de lado as práticas sociais extraescolares de escrita e muitos dos gêneros comunicativos privilegiados pelos alunos internautas. Este livro pretende discutir as questões teóricas que envolvem a leitura e a produção de hipertextos a apresentar sugestões metodológicas que possam ser aplicadas em sala de aula do ensino fundamental, e que possam levar os alunos a serem não apenas consumidores de informação, mas também produtores de conteúdo para a web, de forma crítica e consciente.