História da profissão docente no Brasil - representações em disputa
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

História da profissão docente no Brasil - representações em disputa

Paula Perin Vicentini, Rosário Genta Lugli
  • Cód: 9788524915093

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Biblioteca Básica da História da Educação
  • Autor: Paula Perin Vicentini, Rosário Genta Lugli
  • ISBN: 9788524915093
  • Número de páginas: 240
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 360 gramas

SINOPSE Este livro conta a história da constituição dos sistemas educacionais brasileiros do ponto de vista dos professores, apresentando uma análise das suas condições de formação e de trabalho, dos vínculos funcionais com o Estado e da luta por maior reconhecimento social, desde o período Imperial até a década de setenta do século XX.

Rosário Genta Lugli

Rosário S. Genta Lugli é pedagoga (FEUSP), mestre e doutora em História da Educação. Atualmente, é coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Paulo, no qual leciona disciplinas vinculadas à sociologia da educação. Também é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na mesma universidade. Escreveu juntamente com Paula Perin Vicentini, o livro "História da Profissão Docente no Brasil", publicado pela Cortez Editora.
Este livro conta a história da constituição dos sistemas educacionais brasileiros do ponto de vista dos professores, apresentando uma análise das suas condições de formação e de trabalho, dos vínculos funcionais com o Estado e da luta por maior reconhecimento social, desde o período Imperial até a década de setenta do século XX.