História de um massacre - Casa de detenção de São Paulo
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

História de um massacre - Casa de detenção de São Paulo

  • Cód: 9788524925344

Confira algumas páginas

por R$ 45,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • ISBN: 9788524925344
  • Número de páginas: 168
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 220 gramas

SINOPSE No dia 2 de outubro de 1992, tropas de choque da Polícia Militar invadiram o Pavilhão 9 da Casa de Detenção de São Paulo sob o pretexto de conter uma tentativa de rebelião. O saldo da ação policial: 111 presos mortos e 110 feridos - a maioria metralhada dentro das celas, sem nenhuma possibilidade de defesa. Uma chacina sem precedentes na história do penitenciarismo mundial. Este livro contém a íntegra do relatório elaborado pela Comissão de Inquérito constituída na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana para apurar o ocorrido. Além de uma completa reconstituição dos fatos, apresenta laudos, depoimentos e documentos até agora inéditos. Seu objetivo é, antes de mais nada, denunciar um crime bárbaro - cometido sob olhar complacente do Estado - e exigir a punição dos responsáveis. Mais que isso, porém, História de um Massacre pretende lançar as sementes para um amplo e urgente debate sobre a política de segurança pública e o sistema prisional do Brasil.

No dia 2 de outubro de 1992, tropas de choque da Polícia Militar invadiram o Pavilhão 9 da Casa de Detenção de São Paulo sob o pretexto de conter uma tentativa de rebelião. O saldo da ação policial: 111 presos mortos e 110 feridos - a maioria metralhada dentro das celas, sem nenhuma possibilidade de defesa. Uma chacina sem precedentes na história do penitenciarismo mundial. Este livro contém a íntegra do relatório elaborado pela Comissão de Inquérito constituída na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana para apurar o ocorrido. Além de uma completa reconstituição dos fatos, apresenta laudos, depoimentos e documentos até agora inéditos. Seu objetivo é, antes de mais nada, denunciar um crime bárbaro - cometido sob olhar complacente do Estado - e exigir a punição dos responsáveis. Mais que isso, porém, História de um Massacre pretende lançar as sementes para um amplo e urgente debate sobre a política de segurança pública e o sistema prisional do Brasil.