História dos métodos e materiais de ensino - a escola nova e seus modos de uso
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

História dos métodos e materiais de ensino - a escola nova e seus modos de uso

Vera Teresa Valdemarin
  • Cód: 9788524915239

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Biblioteca Básica da História da Educação
  • Autor: Vera Teresa Valdemarin
  • ISBN: 9788524915239
  • Número de páginas: 224
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 340 gramas

SINOPSE O presente livro – Histórias dos métodos e dos materiais de ensino: a escola nova e seus modos de uso – dedica-se ao exame de uma questão central do campo pedagógico, aquela referencia à compreensão do processo de transformação de valores, princípios e finalidades em práticas pedagógicas. Para tanto, procura-se captar os conceitos educacionais em seu movimento de formação que abrange a proposição de novos fundamentos, as tentativas para a derivação de novas práticas e as estratégias utilizadas para fazê-las circular. Esse processo é construído tanto por filósofos e pensadores radicais como por professores em sala de aula, ele é dinâmico, desenvolve-se com ritmos diferenciados e associa idéias e práticas num mesmo lugar: a pedagogia. Mais refratárias à mudança, as práticas são mais permanentes, mais abertas à inovação, as idéias precisam de lastro para serem conformadas. Compreender esse processo pode contribuir para interferir na cultura pedagógica religando esferas, em geral, fragmentadas.

O presente livro – Histórias dos métodos e dos materiais de ensino: a escola nova e seus modos de uso – dedica-se ao exame de uma questão central do campo pedagógico, aquela referencia à compreensão do processo de transformação de valores, princípios e finalidades em práticas pedagógicas. Para tanto, procura-se captar os conceitos educacionais em seu movimento de formação que abrange a proposição de novos fundamentos, as tentativas para a derivação de novas práticas e as estratégias utilizadas para fazê-las circular. Esse processo é construído tanto por filósofos e pensadores radicais como por professores em sala de aula, ele é dinâmico, desenvolve-se com ritmos diferenciados e associa idéias e práticas num mesmo lugar: a pedagogia. Mais refratárias à mudança, as práticas são mais permanentes, mais abertas à inovação, as idéias precisam de lastro para serem conformadas. Compreender esse processo pode contribuir para interferir na cultura pedagógica religando esferas, em geral, fragmentadas.