História geral da África - Vol. I - Metodologia e pré-história da África
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

História geral da África - Vol. I - Metodologia e pré-história da África

Joseph Ki-Zerbo
  • Cód: 9788524918087
1% [1]

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção História Geral da África
  • Autor: Joseph Ki-Zerbo
  • ISBN: 9788524918087
  • Número de páginas: 992
  • Formato: 17.50 x 24.50
  • Peso: 1580 gramas

SINOPSE Este volume trata da pré-história da África e da metodologia utilizada para a sua elaboração. A primeira parte do livro avalia a importância atribuída pelas sociedades africanas ao seu passado, ao crescimento e ao desenvolvimento. Discorre sobre a historiografia africana juntamente com uma descrição geral de fontes e técnicas utilizadas no estudo e pesquisa do continente, em um empreendimento conjunto da arqueologia, linguística, literatura, tradição oral e outras disciplinas. Os capítulos de 10 a 12 abordam aspectos linguísticos e migrações. Em seguida, há dois capítulos sobre geografia histórica e uma discussão sobre o quadro cronológico adotado no estudo da África. A segunda metade do volume lida especificamente com o surgimento do homem na África e a pré-história do continente, com destaque para o Vale do Nilo.

Este volume trata da pré-história da África e da metodologia utilizada para a sua elaboração. A primeira parte do livro avalia a importância atribuída pelas sociedades africanas ao seu passado, ao crescimento e ao desenvolvimento. Discorre sobre a historiografia africana juntamente com uma descrição geral de fontes e técnicas utilizadas no estudo e pesquisa do continente, em um empreendimento conjunto da arqueologia, linguística, literatura, tradição oral e outras disciplinas. Os capítulos de 10 a 12 abordam aspectos linguísticos e migrações. Em seguida, há dois capítulos sobre geografia histórica e uma discussão sobre o quadro cronológico adotado no estudo da África. A segunda metade do volume lida especificamente com o surgimento do homem na África e a pré-história do continente, com destaque para o Vale do Nilo.

Avaliações dos clientes

Marcos Alexandre - marcos.bernardi976@gmail.com 13/12/2018

Para quem quer estudar e se especializar em história da África, não existe coleção melhor.
100%