História geral da África - Vol. II - África antiga
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

História geral da África - Vol. II - África antiga

Gamal Mokhtar
  • Cód: 9788524918094

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção História Geral da África
  • Autor: Gamal Mokhtar
  • ISBN: 9788524918094
  • Número de páginas: 1008
  • Formato: 17.50 x 24.50
  • Peso: 1600 gramas

SINOPSE Este volume aborda desde o período final do Neolítico, em torno do oitavo milênio a.C., até o século VII da Era Cristã. Esse período, de cerca de nove mil anos de história, é subdividido em quatro grandes zonas geográficas, assim abordadas: nos capítulos de 1 a 12, o corredor do Nilo, o Egito e a Núbia, de 13 a 16, as terras altas da Etiópia, de 17 a 20, a área do Magreb e seu interior saariano. Os capítulos de 21 a 29 traçam um panorama do resto da África, bem como das ilhas africanas do oceano Índico. De fato, a maior parte do Volume II é dedicada à antiga civilização do Egito, em virtude do lugar preeminente que ocupa no início da história da África.

Este volume aborda desde o período final do Neolítico, em torno do oitavo milênio a.C., até o século VII da Era Cristã. Esse período, de cerca de nove mil anos de história, é subdividido em quatro grandes zonas geográficas, assim abordadas: nos capítulos de 1 a 12, o corredor do Nilo, o Egito e a Núbia, de 13 a 16, as terras altas da Etiópia, de 17 a 20, a área do Magreb e seu interior saariano. Os capítulos de 21 a 29 traçam um panorama do resto da África, bem como das ilhas africanas do oceano Índico. De fato, a maior parte do Volume II é dedicada à antiga civilização do Egito, em virtude do lugar preeminente que ocupa no início da história da África.