História geral da África - Vol. III - África do século VII ao XI
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

História geral da África - Vol. III - África do século VII ao XI

I. Hrbek, Mohammed El Fasi
  • Cód: 9788524918100

por R$ 139,00 4x de R$ 34,75 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção História Geral da África
  • Autor: Mohammed El Fasi, I. Hrbek
  • ISBN: 9788524918100
  • Número de páginas: 1056
  • Formato: 17.50 x 24.50
  • Peso: 1670 gramas

SINOPSE Este volume aborda o período que abrange do século VII ao XI e trata principalmente: da influência crescente do Islã nas regiões Norte e Oeste do continente, da disseminação da cultura islâmica e de sua interação com a cultura africana tradicional, da expansão contínua dos povos de língua banto e do florescimento e consolidação de civilizações nas zonas sudanesas da África Ocidental. Discute-se detalhadamente a dinastia islâmica no Norte da África, seus contatos mais amplos e os cristãos na Núbia. Discorre sobre as savanas, as florestas, a costa oeste da África, o Chifre da África, a costa leste da África e o interior, a África Central, a África do Sul e Madagascar, e, por fim, o desenvolvimento interno e os contatos internacionais. Analisa-se, ainda, a diáspora africana na Ásia, bem como as relações internacionais e a difusão da tecnologia no contexto africano. Avalia-se também o impacto geral desse período na História da África.

Este volume aborda o período que abrange do século VII ao XI e trata principalmente: da influência crescente do Islã nas regiões Norte e Oeste do continente, da disseminação da cultura islâmica e de sua interação com a cultura africana tradicional, da expansão contínua dos povos de língua banto e do florescimento e consolidação de civilizações nas zonas sudanesas da África Ocidental. Discute-se detalhadamente a dinastia islâmica no Norte da África, seus contatos mais amplos e os cristãos na Núbia. Discorre sobre as savanas, as florestas, a costa oeste da África, o Chifre da África, a costa leste da África e o interior, a África Central, a África do Sul e Madagascar, e, por fim, o desenvolvimento interno e os contatos internacionais. Analisa-se, ainda, a diáspora africana na Ásia, bem como as relações internacionais e a difusão da tecnologia no contexto africano. Avalia-se também o impacto geral desse período na História da África.