História geral da África - Vol. IV - África do século XII ao XVI
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

História geral da África - Vol. IV - África do século XII ao XVI

Djibril Tamsir Niane
  • Cód: 9788524918117

por R$ 139,00 4x de R$ 34,75 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção História Geral da África
  • Autor: Djibril Tamsir Niane
  • ISBN: 9788524918117
  • Número de páginas: 896
  • Formato: 17.50 x 24.50
  • Peso: 1450 gramas

SINOPSE Este volume aborda do século XII até o XVI. Nesse período, a história do continente é marcada pelos registros escritos que se tornam mais comuns, cujos temas característicos são: o triunfo do Islã, a extensão das relações comerciais, os intercâmbios culturais e os contatos humanos, e o desenvolvimento de reinos e impérios. O primeiro capítulo descreve os Almóadas. Seguem-se os capítulos sobre as várias civilizações da África Ocidental: Mali, Songhai, região do rio Níger, bacia do Volta, Chade, Haussa e povos costeiros da Casamance e do Camarões. O enfoque do capítulo 15 em diante é o Norte da África e o Oriente Médio, a começar do Egito e da Núbia, passando pela Etiópia e pelos Estados do Chifre da África, incluindo o desenvolvimento da civilização Suaíli. A África Central é representada nos capítulos em que se tem como referência as áreas entre o litoral e os grandes lagos, a região interlacustre e as bacias dos rios Zambeze e Limpopo. Os demais capítulos falam sobre a África Equatorial, Angola, África do Sul, Madagascar e ilhas vizinhas.

Este volume aborda do século XII até o XVI. Nesse período, a história do continente é marcada pelos registros escritos que se tornam mais comuns, cujos temas característicos são: o triunfo do Islã, a extensão das relações comerciais, os intercâmbios culturais e os contatos humanos, e o desenvolvimento de reinos e impérios. O primeiro capítulo descreve os Almóadas. Seguem-se os capítulos sobre as várias civilizações da África Ocidental: Mali, Songhai, região do rio Níger, bacia do Volta, Chade, Haussa e povos costeiros da Casamance e do Camarões. O enfoque do capítulo 15 em diante é o Norte da África e o Oriente Médio, a começar do Egito e da Núbia, passando pela Etiópia e pelos Estados do Chifre da África, incluindo o desenvolvimento da civilização Suaíli. A África Central é representada nos capítulos em que se tem como referência as áreas entre o litoral e os grandes lagos, a região interlacustre e as bacias dos rios Zambeze e Limpopo. Os demais capítulos falam sobre a África Equatorial, Angola, África do Sul, Madagascar e ilhas vizinhas.