História geral da África - Vol. VI - África do século XIX à década de 1880
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

História geral da África - Vol. VI - África do século XIX à década de 1880

J. F. Ade Ajayi
  • Cód: 9788524918131

por R$ 139,00 4x de R$ 34,75 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção História Geral da África
  • Autor: J. F. Ade Ajayi
  • ISBN: 9788524918131
  • Número de páginas: 1032
  • Formato: 17.50 x 24.50
  • Peso: 1640 gramas

SINOPSE Este volume aborda do início do século XIX aos anos de 1880, anterior à disputa europeia pelo território africano e ao estabelecimento do regime colonial. Durante o período, apesar da crescente presença dos europeus em vários campos, e das influências indiretas e externas sobre muitas sociedades africanas, houve importantes tentativas distintas de se desenvolver e modernizar. Há aqui quatro capítulos temáticos, que examinam as principais forças de trabalho na sociedade africana no início do século XIX, a mudança do seu papel na economia mundial, as tendências e os processos emergentes, e os efeitos da abolição no comércio de escravos. A situação é detalhada em capítulos que tratam de diversas regiões, e os finais relatam a diáspora africana e avaliamcondições de desenvolvimento político, econômico e cultural do continente às vésperas da conquista europeia.

Este volume aborda do início do século XIX aos anos de 1880, anterior à disputa europeia pelo território africano e ao estabelecimento do regime colonial. Durante o período, apesar da crescente presença dos europeus em vários campos, e das influências indiretas e externas sobre muitas sociedades africanas, houve importantes tentativas distintas de se desenvolver e modernizar. Há aqui quatro capítulos temáticos, que examinam as principais forças de trabalho na sociedade africana no início do século XIX, a mudança do seu papel na economia mundial, as tendências e os processos emergentes, e os efeitos da abolição no comércio de escravos. A situação é detalhada em capítulos que tratam de diversas regiões, e os finais relatam a diáspora africana e avaliamcondições de desenvolvimento político, econômico e cultural do continente às vésperas da conquista europeia.