HIV/Aids - enfrentando o sofrimento psíquico
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

HIV/Aids - enfrentando o sofrimento psíquico

Cynthia Christovam, Edna M. Peters Kahhale, Elisa Esper, Mara Salla, Tatiana Anéas
  • Cód: 9788524916274

por R$ 42,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Construindo o Compromisso Social da Psicol
  • Autor: Edna M. Peters Kahhale, Cynthia Christovam, Elisa Esper, Mara Salla, Tatiana Anéas
  • ISBN: 9788524916274
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 230 gramas

SINOPSE Pessoas vivendo com HIV/aids é o tema deste livro. A busca de uma intervenção profissional e de um saber que permitam reconhecer e considerar, no tratamento, o sofrimento vivido por estas pessoas é o desafio que estas autoras decidiram enfrentar. O resultado é um texto rico de experiências e de saberes sobre o tema, cujo compromisso se expressa exatamente na maneira como a pessoa está referida. A presença do sujeito de quem se fala se impõe, tornando-se eixo da reflexão apresentada.

Edna M. Peters Kahhale

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1986) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é pesquisadora, professora associada e coordenadora do LESSEX (Laboratório de Estudos de Saúde e Sexualidade), Nucleo de Psicossomática e Psicologia Hospitalar da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Distúrbios Psicossomáticos, atuando principalmente nos seguintes temas: adolescência, psicologia sócio-histórica, sexualidade, atendimento psicoprofilático e saúde da mulher.
Pessoas vivendo com HIV/aids é o tema deste livro. A busca de uma intervenção profissional e de um saber que permitam reconhecer e considerar, no tratamento, o sofrimento vivido por estas pessoas é o desafio que estas autoras decidiram enfrentar. O resultado é um texto rico de experiências e de saberes sobre o tema, cujo compromisso se expressa exatamente na maneira como a pessoa está referida. A presença do sujeito de quem se fala se impõe, tornando-se eixo da reflexão apresentada.